Sim, A Johnson & Johnson Usou Linhagens De Células Fetais Abortadas Na Criação Da Vacina COVID 19 Sim, A Johnson & Johnson Usou Linhagens De Células Fetais Abortadas Na Criação Da Vacina COVID 19

Sim, a Johnson & Johnson usou linhagens de células fetais abortadas na criação da vacina COVID-19

A vacina Johnson & Johnson foi desenvolvida a partir de linhagens de células fetais abortadas?

É uma pergunta que muitas pessoas fazem depois que a Igreja Católica emitiu uma declaração alertando os católicos de que a vacina foi “moralmente comprometida”.

A Conferência de Bispos Católicos e o Comitê de Atividades Pró-vida dos Estados Unidos publicou uma declaração online e nas redes sociais.

Dizia, em parte, “A vacina Johnson & Johnson… foi testada e é produzida com linhagens de células derivadas do , levantando… preocupações morais. Portanto, se alguém tem a capacidade de escolher uma vacina, as da Pfizer ou da Moderna devem ser escolhidas em vez da Johnson & Johnson. ”

A Johnson & Johnson usou células, derivadas de um aborto há décadas, para criar a vacina?

Temos três fontes para isso:

  • A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos
  • Johnson & Johnson
  • Dr. Amesh Adalja, um bolsista sênior da Johns Hopkins que trata de doenças infecciosas, cuidados intensivos e pacientes de emergência e também trabalha com políticas de pandemia.

“A vacina em si não inclui nenhum tipo de célula fetal. No entanto, a vacina é fabricada com células fetais, assim como a vacina AstraZeneca. A origem dessas linhas celulares é de fetos abortados ”, disse Adalja.

A Johnson & Johnson emitiu uma declaração dizendo, em parte, “Não há tecido fetal em nossa vacina Janssen COVID-19. Nossa vacina contra COVID-19 é um vetor de adenovírus inativado / não infeccioso (semelhante a um vírus do resfriado), que codifica a proteína “pico” (s) do coronavírus. Somos capazes de fabricar centenas de milhões de doses usando nosso sistema de linha celular projetado que permite a produção rápida de novas vacinas virais para combater muitas das doenças infecciosas mais perigosas. ”

Então, onde entram as células fetais abortadas? Dr. Adalja explica que elas foram usadas ​​para produzir o vetor de adenovírus.

“O que acontece é que eles desenvolvem o vírus por meio dessas células. Eles então colhem o vírus, filtram todo aquele material. O que você recebe em sua vacina é, na verdade, o vírus que foi desenvolvido ”, disse Adalja.

Dr. Adalja diz que, embora a vacina contra COVID-19 esteja recebendo muita atenção agora, as linhas de células fetais são usadas para fazer muitas vacinas.

“A vacina contra catapora, a vacina contra herpes zoster, a vacina contra a hepatite A, a vacina contra a rubéola, uma das vacinas contra a raiva, todas usavam células fetais. Então, isso não é novidade ”, disse Adalja.

Assim, podemos verificar que a Johnson & Johnson utilizou células fetais abortadas na criação da -19.

VEJA: Bebês foram abortados vivos, colocados em geladeira para colher linhagens de células utilizadas em algumas vacinas, diz pesquisadora


FONTE: https://www.khou.com/article/news/verify/johnson-and-johnson-aborted-fetal-cells-verify/285-6d4fe5ba-3763-4d4e-ba32-294f3fa39020


10 Nações Européias Supostamente Suspendem As vacinas Da AstraZeneca Sobre Relatos De Coágulos Sanguíneos ‘Graves’

O Enigma da Vacinação contra a Covid

A OMS investiga sintomas semelhantes aos da gripe após a vacina contra COVID-19

Mulher de 39 anos morre dias após receber a segunda dose da vacina Moderna, nos EUA


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *