O Regime De Nicolás Maduro Vacina Contra COVID 19 Apenas As Pessoas Que Têm O Carnet De La Patria O Regime De Nicolás Maduro Vacina Contra COVID 19 Apenas As Pessoas Que Têm O Carnet De La Patria

Socialismo: O regime de Maduro vacina contra COVID-19 apenas as pessoas que têm o “Carnet de la Patria”

Esta sexta-feira foi instalado um posto de vacinação na Câmara Municipal de Baruta para 500 pessoas. Paralelamente, foi suspensa a vacinação dos profissionais de saúde do Hospital Vargas, em Caracas

O regime de passou a vacinar contra os COVID-19 apenas quem tem o “Carnet de la Patria”, denunciado pela Alta Comissária da ONU, Michelle Bachelet, como mecanismo de do chavismo. Isso ocorre nas horas em que a vacinação dos trabalhadores da saúde foi suspensa no Hospital Vargas, em Caracas, um dos principais da capital venezuelana.

Esta sexta – feira foi instalado um posto de vacinação na Câmara Municipal de Baruta para 500 pessoas que têm o cartão. Georgette Topalián, líder do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e presidente do Conselho, disse que se trata de um ” plano piloto de vacinação dirigido a idosos ” na cidade.

“Nessa primeira etapa, 500 pessoas foram selecionadas pelo sistema Patria ”, reconheceu por meio de sua conta no Twitter.

Por sua vez, a vereadora Alessandra Sánchez deu mais detalhes na mesma rede social: “Os idosos residentes em Barutena que foram selecionados para tomar a vacina foram escolhidos por sorteio do sistema Pátria. Aqui nós (prefeituras) não temos nada a ver com essa seleção de pessoas ”, esclareceu.

Em seguida, expressou: “Os selecionados receberam hoje uma mensagem de texto, onde se lê: ‘ Bom dia, vocês foram selecionados para o dia da vacinação através do Cartão Nacional. Por favor, compareça à Câmara Municipal de Las Mercedes em frente à policlínica. Por favor, RSVP. ‘”

Vacinação suspensa no Hospital Vargas de Caracas

O início da vacinação das pessoas com o “Carnet de la Patria” ocorreu no dia em que o regime suspendeu a aplicação das ao pessoal médico do Hospital Vargas de Caracas.

Segundo o jornal El Nacional, uma comissão da Polícia Nacional Bolivariana e funcionários do Ministério da Saúde chegaram ao centro médico para informar que o dia foi suspenso.

Uma longa fila de trabalhadores médicos já estava nos corredores esperando para receber a primeira dose do Sputnik V quando a notícia foi divulgada. A Rússia enviou 250.000 doses de seu antídoto e a China 500.000 de Sinopharm, o que é suficiente para inocular 375.000 pessoas.

Michelle Bachelet denunciou o uso do “Carnet de la Patria”

A Alta Comissária da ONU, Michelle Bachelet, denunciou em seu relatório de julho de 2019 o ” uso do Carnet de la Patria para controle social e discriminação por motivos políticos “.

“No final de 2016, o Presidente anunciou a criação do ‘Carnet de la Patria’, um cartão através do qual todos os programas seriam entregues a partir de agora, incluindo o novo sistema de transferência direta de dinheiro às famílias”, afirmou no seu escrevendo o ex-presidente do Chile.

“A lista de beneficiários desses programas é administrada pelas estruturas locais do partido oficial, e não por instituições governamentais. As pessoas entrevistadas relataram que os membros dessas estruturas locais monitoram a atividade política dos beneficiários ”, continuou.

E acrescentou:A discriminação com base em motivos políticos e controle social por meio de carteiras de identidade tem um impacto diferenciado na capacidade das mulheres de fazerem valer seus direitos “.

Fonte: infobae


“Azar extraordinário”, diz irmã de homem que morreu após tomar vacina

A vacina contra Covid-19 da Janssen sob investigação na UE sobre possível ligação com coágulos sanguíneos “incomuns”

Bolsonaro diz que falta “coragem moral” a Barroso e aponta “ativismo judicial”

EUA: Centro de Vacinação fecha mais cedo após inúmeras reações adversas à vacina Johnson & Johnson


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *