Presidente Da República, Jair Bolsonaro Foto Agência Brasil Valter Campanato Presidente Da República, Jair Bolsonaro Foto Agência Brasil Valter Campanato

STF define lista tríplice para ministro substituto do TSE

Decisão final será dada pelo presidente Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (4), o Tribunal Federal (STF) definiu os nomes da lista tríplice que será enviada a Jair para a escolha de um novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A palavra final será dada pelo presidente da República.

Os ministros decidiram indicar André Ramos Tavares, Fabricio Medeiros e Vera Lúcia Santana para compor a lista tríplice. O escolhido de Bolsonaro irá ocupar a vaga aberta após a saída de Carlos Velloso Filho, que pediu para deixar o posto em março por problemas de saúde.

André Ramos Tavares tem doutorado e mestrado em Direito pela PUC-SP. Ele é ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Fabricio Juliano Mendes Medeiros é mestre em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB e especialista em Direito Constitucional Processual pela UFS.

Já Vera Lúcia Santana Araújo é ativista da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno e integra a Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela e do Grupo Prerrogativas.

O ministro substituto ficará responsável por ações que tratem de propaganda eleitoral para as eleições deste ano.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *