Testes De PCR Em Pessoas Sem Sintomas Não Fazem Sentido Testes De PCR Em Pessoas Sem Sintomas Não Fazem Sentido

Suécia: Testes de PCR em pessoas sem sintomas não fazem sentido

Para esclarecer se uma pessoa é contagiosa, de acordo com a autoridade, um achado clínico deve estar disponível.

O site da Autoridade de Saúde Sueca define o que os testes PCR podem e não podem fazer. O país reconheceu o que muitos já sabem: eles NÃO podem, portanto, provar que alguém é infeccioso, ou seja, se alguém é contagioso.

Veja o que diz o site:

Orientação sobre os critérios para avaliação de ausência de infecção em covid-19

A tecnologia de PCR usada em testes para detectar vírus não consegue distinguir entre vírus capazes de infectar células e vírus que foram neutralizados pelo sistema imunológico e, portanto, esses testes não podem ser usados ​​para determinar se alguém é contagioso ou não. O RNA de vírus geralmente pode ser detectado por semanas (às vezes meses) após a doença, mas não significa que você ainda seja contagioso. Existem também vários estudos científicos que sugerem que o contagio da covid-19 é maior no início do período da doença.

Os critérios recomendados para avaliação de ausência de infecção baseiam-se, portanto, na melhora clínica estável com ausência de febre por pelo menos dois dias e que pelo menos sete dias se passaram desde o início dos sintomas. Para aqueles que tiveram sintomas mais pronunciados, pelo menos 14 dias após a doença e para os mais doentes, avaliação individual do médico assistente.

Os critérios foram desenvolvidos em colaboração com representantes de associações de especialidades em medicina infecciosa, microbiologia clínica, higiene e controle de infecções. Isso foi discutido mais recentemente no grupo em uma reunião em 19 de abril de 2021 devido às novas variantes do vírus. A avaliação foi então que nenhuma atualização era necessária. As recomendações serão atualizadas à medida que novos conhecimentos sobre a infectividade do covid-19 forem adicionados.

Para esclarecer se uma pessoa é contagiosa, de acordo com a autoridade, um achado clínico deve estar disponível. A pessoa deve, portanto, também apresentar sintomas , como febre, para permitir que se tirem conclusões sobre uma doença e o risco de infecção. O teste de pessoas assintomáticas é, portanto, completamente absurdo. 

Fonte: FolkhalsomyndighetenSite da Autoridade de Saúde Sueca


Testes em menores com a vacina AstraZeneca/Oxford são suspensos

Planos de saúde terão que liberar teste de Covid imediatamente

Teste de saliva serve para detectar Covid-19 em crianças, diz estudo

Testes de COVID negativos para venda estão inundando a Deep Web


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *