Taxa De Desemprego No Brasil Atingiu Menor Marca Em Dois Anos Foto Fotos Públicas Rafael Neddermeyer Taxa De Desemprego No Brasil Atingiu Menor Marca Em Dois Anos Foto Fotos Públicas Rafael Neddermeyer

Taxa de desemprego volta a cair e atinge menor marca em 2 anos

Índice ficou em 11,6% e chegou a patamar registrado antes do início da pandemia

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,6% no trimestre encerrado em novembro de 2021, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgados na manhã desta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o menor desde o trimestre encerrado em janeiro de 2020, quando o percentual foi de 11,4%.

Com o resultado, o Brasil alcançou a oitava pesquisa trimestral consecutiva com redução da taxa de desemprego. Desde abril de 2021, quando o índice começou a cair, a taxa de desempregados já foi reduzida em mais de 3 pontos percentuais.

Ainda de acordo com os dados apresentados nesta sexta, o Brasil tinha 94,930 milhões de trabalhadores ocupados, entre formais e informais, no trimestre encerrado em novembro de 2021. A população ocupada aumentou em 3,5% em um trimestre, o que indica a abertura de 3,205 milhões de postos de trabalho, entre formais e informais.

Segundo o IBGE, entre os setores que apresentaram aumento da taxa de trabalhadores ocupados, na comparação com o trimestre anterior, apareceram o comércio, com aumento de 4,1%; a indústria, com crescimento de 3,7%; e o segmento de alojamento e alimentação, um dos mais prejudicados desde o início da pandemia de Covid-19, com um acréscimo de 9,3%.


Desemprego cai para 12,1% no terceiro trimestre de 2021

Crescimento: Emprego cresce 4 pontos e o desemprego, que chegou a 14,8%, cai para 12,6%

AGU: Vazamento de data para depor “constrange” Bolsonaro

“Covardia”, diz Bolsonaro de investigações sobre o Telegram


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *