Presidente Jair Bolsonaro Em Sua Live Semanal Presidente Jair Bolsonaro Em Sua Live Semanal

“Tenho vergonha do jornalismo da Globo”, dispara Bolsonaro

Presidente criticou abordagem da emissora sobre assuntos do governo

O presidente disparou críticas à TV Globo na transmissão ao vivo desta quinta-feira (9) à noite. Na primeira live após as grandes manifestações do dia 7 de setembro, criticou a cobertura da emissora carioca, que classificou os protestos como “atos antidemocráticos”.

– Foi uma manifestação pacífica, como todas as anteriores, feitas pelos mesmos grupos de pessoas. Agora, grande parte da imprensa bateu na tecla ‘atos antidemocráticos’. E teve uma grande rede de televisão que mostrou uma minoria perdida pelo Brasil com camisa vermelha – declarou

O presidente ainda citou diretamente o apresentador William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional.

– Globo mostrou como atos democráticos. E mais ainda, a Globo diz… Dá até vergonha. Uma vez encontrei com o Bonner numa escola, no Rio de Janeiro, conversei rapidamente com ele. Deve ter uns 10 anos isso aí. E agora a gente vê o Bonner falando ‘Bolsonaro liderando os atos antidemocráticos’ – lembrou.

Bolsonaro também rebateu o apresentador, que insiste nas críticas à falta de vacinas.

– Vacina? Ô Bonner, o país tá vacinado. Nós somos agora, proporcionalmente, o terceiro País que mais vacinou no mundo. Se a questão da covid for resolvida com vacina, estamos no caminho certo – afirmou.

Em seguida, disparou:

– Eu tenho vergonha do jornalismo da Globo. Do jornalismo e de outros programas também. Quem sabe um dia a Globo caia na real e se curve à realidade? Não gostar de mim, não tem problema nenhum. Agora, deturpar, mentir, fake news o tempo todo, mentira em cima de mentira. A imprensa nossa, lamentavelmente, é uma fábrica de fake news, em especial a Globo – reclamou.


Bolsonaro: ‘Nos próximos dias teremos frutos do 7 de Setembro’

Caminhoneiros querem manter o movimento até domingo, diz Bolsonaro

“Maia falando e um jegue relinchando é a mesma coisa”, diz Bolsonaro

Em áudio, Bolsonaro pede para caminhoneiros liberarem estradas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *