Presidente Da Câmara Dos Deputados, Arthur Lira Foto Câmara Dos Deputados Michel Jesus Presidente Da Câmara Dos Deputados, Arthur Lira Foto Câmara Dos Deputados Michel Jesus

Urgência de Fake News pode ser votada novamente, aponta Lira

Presidente da Câmara defendeu o PL das Fake News, em discussão na Casa

Nesta terça-feira (12), o presidente da Câmara dos , (PP-AL), defendeu o PL das e apontou que novos pedidos de urgência sobre o tema podem se apreciados, já que a Legislação da Casa permite. Ele defendeu a necessidade de um projeto sobre o assunto.

A declaração foi dada ao falar com jornalistas.

– Eu acho um erro, eu acho que a gente não pode ficar sem uma legislação que trate do assunto com clareza. O tema vem sendo discutido só na Casa há quase três anos – apontou.

O presidente da Câmara ainda disse que, caso a Casa não defina uma legislação sobre o tema, todos ficarão “suscetíveis a uma vontade do Judiciário”.

– Ninguém ganha [sem legislação], acho que todos nós vamos ficar, sem sombra de dúvidas, suscetíveis a uma vontade do Judiciário, quando a gente condena que o Judiciário se imponha ao Legislativo, quando o Legislativo não quer discutir e fazer leis que tenham um caminho mínimo de gestão dessa problemática – ressaltou.

A rejeitou a urgência para o projeto na semana passada. Foram 249 votos pela urgência, contra 207 votos contrários. Para ser aprovado, no entanto, o requerimento precisava de 257 votos favoráveis.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *