Twitter Teve Instabilidade Na Manhã Desta Quinta Feira Foto Pexels Twitter Teve Instabilidade Na Manhã Desta Quinta Feira Foto Pexels

Usuários do Twitter relatam instabilidade na plataforma

Rede social apresentou problemas de acesso e exibia mensagens de erro ao realizar publicações

Durante a manhã desta quinta-feira (14), o Twitter apresentou problemas de instabilidade. De acordo com o site de rastreamento Downdetector, quase 3 mil reclamações foram registradas no Brasil por volta das 9h. Entre as reclamações, usuários afirmaram que não conseguiam fazer login e realizar publicações.

Além do Brasil, usuários de outros países também relataram problemas com o acesso à plataforma. Nos Estados Unidos, mais de 27 mil pessoas registraram erros na rede social, de acordo com o Downdetector. Internautas do Reino Unido, e também apontaram que a rede não estava funcionando. Até a publicação desta reportagem, o Twitter não comentou a questão.

PROCESSO CONTRA

Nesta terça (12), o Twitter processou o bilionário Elon Musk sob a acusação de que ele violou o acordo de compra da rede social. Na ação, aberta em um tribunal do estado de Delaware, nos Estados Unidos, a plataforma pede ao Judiciário que Musk seja obrigado a concretizar o negócio.

A decisão de Elon Musk de rescindir o acordo para a aquisição da rede social foi registrada em um documento protocolado junto à Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana) publicado na última sexta (8). A proposta era de 44 bilhões de dólares (R$ 236 bilhões).

Representando Musk, em carta, o escritório de advocacia Skadden afirmou que o Twitter parecia “ter feito declarações falsas e enganosas nas quais o sr. Musk se baseou ao celebrar” o contrato então negociado. Segundo eles, a empresa que comanda a rede social não cumpriu suas obrigações contratuais, ao “falhar e se recusar” a dar informações necessárias para a transação.

Entre as informações questionadas estariam dados sobre o processo do Twitter para identificar e suspender contas falsas e spam. O bilionário já vinha questionando a plataforma sobre a quantidade de perfis falsos. De acordo com a rede, os perfis fake representariam menos de 5% da base de usuários, enquanto Musk afirmou que sua análise teria encontrado um número maior.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *