Governo Iniciou Consulta Pública Sobre Vacinação De Crianças Foto Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom Governo Iniciou Consulta Pública Sobre Vacinação De Crianças Foto Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom

Vacinação infantil: Ministério da Saúde inicia consulta pública

O Ministério da Saúde iniciou, na noite de quinta-feira (23), a consulta pública a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o texto que consta no Diário Oficial da União (DOU) sobre a medida, a consulta, que vai até 2 de janeiro, servirá para apresentação de contribuições “devidamente fundamentadas”.

Para participar, cada pessoa deverá acessar o formulário disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que ficará restrito a uma resposta para cada CPF ou CNPJ. A pasta destaca que, em caso de retificação dos dados respondidos, todo o formulário deverá ser preenchido novamente.

Entre as perguntas do formulário emitido pelo Ministério da Saúde sobre a imunização de crianças estão questionamentos como:

– Você concorda com a não obrigatoriedade da apresentação de carteira de vacinação para que as crianças frequentem as escolas ou outros estabelecimentos comerciais?

– Você concorda com a priorização, no Programa Nacional de Imunização, de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades consideradas de risco para Covid-19 grave e aquelas com deficiência permanente para iniciarem a vacinação?

– Você concorda que o benefício da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado caso a caso, sendo importante a apresentação do termo de assentimento dos pais ou responsáveis?

– Você concorda que o benefício da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado caso a caso, sendo importante a prescrição da vacina pelos pediatras ou médicos que acompanham as crianças?

De acordo com a pasta, poderão participar do processo tanto profissionais de saúde e pesquisadores do tema quanto a população em geral, o que inclui pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse na matéria. O ministério ressalta que as contribuições serão utilizadas para obter subsídios e informações da sociedade para a tomada de decisões.


Vídeo: pousada é interditada porque dono não se vacinou em Fernando de Noronha

Malafaia sobre vacinar crianças: ‘Querem cometer infanticídio’

Pfizer nega pedido de vacinas infantis da Prefeitura do Rio

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por vacina a crianças


Veja também

  1. Se o próprio laboratório Pfizer diz na bula do produto que a vacina NÃO É APROPRIADA E RECOMENDADA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, por que esses governadores imbecis estão tentando forçar uma inoculação? Só podem mesmo agir assim contando com a impunidade e a inoperância do nosso sistema judicial. Às vezes me surpreendo pensando que talvez estejamos mesmo precisando de uma guerra civil para justiçar os verdadeiros genocidas que se escondem nos palácios estaduais e nas prefeituras.

  2. Se a vacina tivesse a comprovação científica temporal de que agiria contra esse vírus, certamente não teriam efeitos colaterais e tantas mortes. Bem assim, os gestores e políticos covardes, não se isentariam de obrigarem-se de tomar.

  3. Sou totalmente CONTRA tanto para adultos qto em crianças
    Verdadeira palhaçada e safadeza isso
    Eu sei não existem vacinas contra este vírus 🦠 que já estão chamando até de doença
    As vacinas são experimentos em humanos
    Nenhuma vacina tem qualquer comprovação 100% o resto é balela e firula pra enganar o mundo
    Está provado cientificamente que a composição das vacinas está trazendo danos colaterais, prejuízos irreversíveis e muita morte
    Não estamos falando de uma fruta que se compra e se come e pronto
    Estamos falando de VIDAS humanas que podem ser ceifadas por causa da ganância, irresponsabilidade e sede de poder
    Pior é este passaporte sanitário é um acinte contra a humanidade
    Vacina DEVE SER TOTALMENTE OPCIONAL

  4. Sou totalmente contra o uso das vacinas (???) contra covid, em nossas crianças. Assim como, também, em adultos.
    Essas vacinas não tem nenhum crédito de eficácia.
    São experimentos e nós, as cobaias.
    Acorda mundo !!!

  5. A elaboração destas perguntas foi totalmente errada e duvidosa. Induz a erros e eh mal intencionada. Simplicidade faz toda a diferença. As perguntas não são claras, mas parecem “ pegadinhas”! Bastaria perguntar: Eh a favor da vacinação obrigatória para crianças de 5 a 11 anos?

  6. Eu sou contra a vacina devia ser opcional eu tomei estou arrependido sinto muita dores nas pernas qualquer movimento fico cansado o coração acelerado tudo isso depois quê tomei essa desgraça chamada dê vacina agora querem exterminar com nossas crianças os meus filhos não vai vacina eu morro prá defender eles desse veneno

  7. Nossas crianças nascem com imunidade natural, se podemos continuar a prevenção de doenças diversas, porque colocar em dúvida o que há existe em nossas vidas? Respeitar a prescrição do médico é o melhor para saúde de todos nós, independente de idade. Devemos proteger nossa população. Existem dúvidas diversas sobre a vacina que está em teste. Saúde não é política, saúde é vida de seres humanos que merece respeito.

  8. Essas vacinas não tem comprovação de eficácia, portanto a vacinação deve ser por livre e espontânea vontade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *