Vacinado, Nelson Sargento, De 96 Anos, É Intubado Com Covid Vacinado, Nelson Sargento, De 96 Anos, É Intubado Com Covid

Vacinado, Nelson Sargento, de 96 anos, é intubado com Covid

Estado de saúde do sambista é considerado grave

Internado desde quinta-feira passada após ser diagnosticado com covid-19, o sambista Nelson Sargento, de 96 anos, está em estado grave. Segundo a assessoria do compositor, a família autorizou sua intubação na tarde desta quarta-feira, 26.

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde Sargento está internado, informou que “o paciente foi transferido para a UTI no último sábado, 22, apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio”.

O Inca informou ainda que Nelson Sargento foi internado após apresentar quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ele foi diagnosticado com covid-19 assim que chegou ao hospital.

Nelson Sargento foi um dos primeiros cariocas vacinados contra o coronavírus. Ele recebeu a primeira dose da Coronavac em 31 de janeiro. À época, o compositor foi um dos nomes escolhidos pela Prefeitura do Rio para marcar o início da campanha de imunização na cidade.

Em fevereiro, em entrevista ao Estadão, Sargento lamentou a pandemia, que levou ao cancelamento do carnaval carioca e o obrigou a passar seus dias dentro do apartamento onde mora, em Copacabana, na zona sul. Na ocasião, porém, ele se mostrou otimista e falou sobre a felicidade de ter sido vacinado.

“Isso tudo vai passar. Tem que passar”, disse o sambista, que se emocionou ao receber a primeira dose da vacina. “Levantei a manga da camisa, a moça fez o trabalho dela. Eu fui ao céu e voltei.”

Fonte: Pleno


Sobe para 13 o número de idosos de abrigo internados com Covid em Goiás, mesmo após vacinação

“A mulher ia morrer mesmo, por que dar remédio? ”, dizia técnica acusada de desviar medicamentos de intubação

Ex-prefeito morre por sequelas da Covid, mesmo vacinado em Mato Grosso do Sul

Mesmo com uma dose de vacina, médico é reinfectado e morre de Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *