Vaticano Revela Detalhes Sobre Mais De 5.000 Propriedades Que Possui Em Divulgações Financeiras Inéditas Vaticano Revela Detalhes Sobre Mais De 5.000 Propriedades Que Possui Em Divulgações Financeiras Inéditas

Vaticano revela detalhes sobre mais de 5.000 propriedades que possui em divulgações financeiras inéditas

O Vaticano revelou que possui mais de 5.000 propriedades na semana passada, depois de divulgar informações sobre suas propriedades imobiliárias pela primeira vez.

A informação foi tornada pública como parte de “um balanço financeiro consolidado para 2020 para a Santa Sé e o primeiro orçamento público para a Administração do Patrimônio da Santa Sé”, segundo a Reuters. São mais de 50 páginas de informações sobre a situação financeira do .

Das mais de 5.000 propriedades, 4.051 estão na Itália e cerca de 1.120 estão no exterior. Apenas 14% das propriedades do Vaticano na Itália são alugadas a preços de mercado, com o restante sendo alugado com descontos, principalmente para funcionários da . 40% dos edifícios eram “edifícios institucionais como escolas, conventos e hospitais”.

A divulgação ocorre dias antes de um julgamento de 10 pessoas conectadas à compra de um prédio no elegante bairro de South Kensington, em Londres. Esse edifício causou “enormes perdas” depois de ter sido comprado como investimento em 2014 pela Secretaria de Estado do Vaticano.

Padre Juan Antonio Guerrero, chefe da Secretaria de Economia do Vaticano, comentou que o julgamento seria uma “virada” na credibilidade do Vaticano e que situação semelhante não poderia acontecer novamente devido às novas medidas tomadas.

“O Papa Francisco privou a Secretaria de Estado do controle de seus fundos” no ano passado, observou a Reuters.

Lembre-se, há poucos dias, escrevemos sobre um apartamento de luxo de £ 30.000 por semana, de propriedade do Vaticano, que estava sendo notícia por receber reclamações sobre barulho “infernal”.

Notamos que reclamações sobre “eventos barulhentos”, com alguns DJs envolvidos, foram apresentadas ao conselho local. A unidade tem 9.000 pés quadrados (2743,2 metros quadrados) e abriga um grande jardim e piscina coberta.

A propriedade foi comprada entre outras propriedades de luxo em Londres em 2014 em uma compra que foi “supervisionada pelo cardeal Giovanni Angelo Becciu”. Becciu foi o primeiro cardeal nos tempos modernos a ser acusado de crimes financeiros pelo Vaticano neste ano.

Outros investimentos supervisionados por Becciu estão “sob crescente escrutínio internacional como resultado das acusações feitas contra ele”, informou o FT na semana passada. O apartamento de Londres e outras propriedades são mantidos por empresas de fachada de Jersey, por meio de uma unidade do Vaticano encarregada de “doações de caridade destinadas aos pobres e necessitados”.

As informações são da Reuters


Somente pessoas vacinadas serão permitidas na próxima missa do Papa na Eslováquia

A maior Evidência que o Papa Francisco é esquerdista é sua hipocrisia na defesa da vida

Nova Ordem: Papa Francisco pede ‘Economia Verde’, ‘Educação Verde’, ‘Espiritualidade Verde’

O Papa Francisco recomenda a meditação como barreira contra o ‘estresse diário’: “não importa qual religião”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *