Manifestantes gritam “ladrão” e “cachaceiro” contra o presidente; grupo pró-Lula era minoria no local
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de vaias e xingamentos neste domingo (21) ao chegar ao local onde ficará hospedado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da ONU.
Um grupo de brasileiros o aguardava nas proximidades e entoou gritos como: “Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão”, “Aqui não é Lula, aqui é Trump” e “Lula, cachaceiro, devolve o meu dinheiro”. Houve também ataques verbais direcionados à primeira-dama, Janja da Silva.
🚨URGENTE – Lula chega em Nova York, é vaiado e chamado de ladrão por brasileiros que estavam o esperando pic.twitter.com/Z6TjweYhLs
September 22, 2025
Ação do Serviço Secreto
Os manifestantes foram contidos pelo Serviço Secreto dos EUA, que os manteve a cerca de 35 metros de distância da residência oficial do embaixador Sérgio Danese, representante permanente do Brasil na ONU, onde o presidente está hospedado.
Do outro lado da rua, apenas três apoiadores de Lula exibiam cartazes com a frase “sem anistia”. Por recomendação dos agentes americanos, eles também foram mantidos separados do grupo de opositores.
Viagem marcada por tensões políticas
Lula fará seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU na terça-feira (23). A viagem ocorre em meio a uma escalada de tensões com o governo Donald Trump, marcada por divergências políticas e pela imposição de tarifas comerciais.
De acordo com a agenda oficial, não há previsão de encontro entre Lula e o ex-presidente norte-americano.
Toma ladrão kkkk
Deviam prender esses 3 petistas e deportar