Mandetta Diz Que Foi à Praia Sem Máscara Só Por Duas Horas Mandetta Diz Que Foi à Praia Sem Máscara Só Por Duas Horas

Vídeo: Mandetta diz que foi à praia sem máscara “só por duas horas”

Ex-ministro da Saúde foi questionando durante sessão de CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta explicou sobre os dois episódios em que foi flagrado descumprindo regras de restrições e isolamento social. Uma imagem em que ele aparece sentado na praia – sem máscara – viralizou nas redes sociais em novembro do ano passado. Anteriormente, o ex-ministro fora flagrado jogando sinuca em um estabelecimento.

O questionamento foi levantado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), durante depoimento em sessão na CPI da Covid, nesta terça-feira (4).

– Em abril, senhor foi flagrado abraçando, cantando sem máscara, aglomerando no próprio Ministério da Saúde. Já em novembro de 2020, o senhor estava jogando sinuca. Isso foi um erro ou isso foi hipocrisia?

Mandetta argumenta que todos os episódios em que foi flagrado sem máscara, “aconteceram nas regras estabelecidas para aquele momento”.

– Estávamos em eleições municipais e esse estabelecimento estava aberto. Estavámos eu e meu filho, tendo uma conversa de pai pra filho, dentro do que eram as regras da minha cidade – disse.

Sobre o episódio da praia, Mandetta justificou que ficou por duas horas e foi embora.

– Voltando de uma visita que faço anualmente em Aparecida, desci pelo litoral e parei ali para ver uma praia, parei durante duas horas e fui embora – disse Mandetta.


Guedes: Mandetta recebeu R$ 5 bilhões para início da pandemia

Guedes: “Chinês inventou o vírus”, mas tem vacina menos eficiente

CPI da Covid-19: Senador quer convocar Doria para depoimento

Pacientes que tiveram Covid grave apresentam anticorpos um ano depois


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *