O portal conservador Breitbart Texas obteve um vídeo exclusivo do interior de um esconderijo de contrabando de humanos em um estado fronteiriço com o México.
As autoridades em Nuevo Leon, no México, continuam testemunhando um aumento drástico no número de migrantes que chegam em sua região enquanto buscam chegar à fronteira com os Estados Unidos.
Um vídeo capturou o momento em que as forças da polícia estadual em Nuevo Leon invadiram um esconderijo onde contrabandistas humanos conectados a cartéis mantinham 53 migrantes da América Central. O grupo inclui 24 menores. A cena mostra a superlotação e a falta de necessidades básicas que os migrantes tiveram que suportar nas mãos de seus contrabandistas. A operação ocorreu no bairro Jardines, no bairro de Escobedo. A cidade está localizada na parte norte da área metropolitana de Monterrey.
Depois de tirar os migrantes de casa, as autoridades souberam que o grupo estava lá há três dias, aguardando permissão de um cartel não identificado para continuar sua jornada para o norte e cruzar para o Texas. As autoridades não revelaram se os migrantes se dirigiam para as cidades fronteiriças mexicanas de Reynosa ou Nuevo Laredo – dois dos principais centros de contrabando de pessoas com maior atividade desde o início do ano.
Conforme relatado, as autoridades nos estados fronteiriços de Nuevo Leon e Tamaulipas documentaram um aumento dramático no número de migrantes que usam seus estados para chegar ao Texas.
Fonte: Breitbart
Vídeo mostra contrabandistas humanos despejando duas meninas de 3 e 5 anos sobre o muro da fronteira dos EUA
Famílias protestantes mexicanas correm o risco de perder suas terras por se recusarem a renunciar à sua fé
Papa Francisco culpa ‘capitalismo neoliberal’ pela disseminação do tráfico humano
Joe Biden exibe bandeiras para transgêneros na Casa Branca para comemorar o ‘Dia da Visibilidade’
Veja também
