Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

“Viraram uma indústria”, afirma Jair Bolsonaro sobre precatórios

Presidente reclamou que governos anteriores contribuíram para que a dívida se acumulasse

O presidente comentou, na manhã desta quinta-feira (11), a PEC dos Precatórios, medida já aprovada em dois turnos na Câmara e que agora terá análise do Senado, que trata da renegociação do pagamento das dívidas do governo com condenação judicial definitiva. Em conversa com apoiadores, o líder afirmou que as requisições de pagamento “viraram uma indústria”.

– Precatórios viraram uma indústria. Então, o cara tem um precatório, por exemplo, de R$ 10 milhões. O que ele faz muitas vezes? Vende por R$ 1 milhão. Agora, esse cara que comprou, com um montão de gente na mesma situação, é que faz o lobby para a gente pagar de uma vez só. Agora, é fácil ganhar da União, né? É fácil – disse .

Ainda sobre o tema, Bolsonaro ressaltou que não sobrará dinheiro no orçamento do próximo ano caso o governo seja obrigado a pagar integralmente os precatórios pendentes em 2022. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda culpou os governos anteriores pela acumulação das dívidas.

– FHC não pagou, Lula não pagou, Dilma não pagou. Daí, o Supremo decidiu que eu tinha que pagar tudo de uma vez só – completou.


Bolsonaro ‘bate o martelo’ e decide se filiar ao PL para 2022

Flavio Bolsonaro celebra decisão do STJ: “Justiça foi feita”

Randolfe colhe assinaturas para nova CPI contra Jair Bolsonaro

Bolsonaro repudia “boicote” a Mendonça: “O problema sou eu”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *