Reportagem Revista Veja Reportagem Revista Veja

‘Você compraria um carro pra mim?’ Claro meu amor’, responde Alcolumbre

A jovem tinha acabado de se separar do marido em razão das fofocas ditas sobre o relacionamento com o desembargador, relatou a revista.

O desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-­AP), pediu ao seu amigo, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) uma mesada e um carro para a ex-funcionária do TRE-AP, Tatielle Pereira de Castro. Apesar de não lembrar, segundo a revista Veja, que obteve o áudio, ela mesma gravou a conversa. Em trecho do conteúdo a mulher pergunta: ‘Você compraria um carro pra mim? Claro meu amor!, responde Alcolumbre.

O atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do senado se comprometeu à época a pagar uma mesada à ex-funcionária do TJ durante dois anos, e com direito a férias e décimo terceiro — mas tudo de maneira informal, às escondidas. Além disso, atendendo a um outro pedido do amigo desembargador, o senador se compromete a ajudar a comprar um carro para Tatielle. A jovem tinha acabado de se separar do marido em razão das fofocas ditas sobre o relacionamento com o desembargador, relatou a revista.

Ao negociar a mesada com Tatielle, por exemplo, Alcolumbre cita que o valor seria correspondente ao que sua esposa, Liana Gonçalves de Andrade, iria receber como funcionária do mesmo TJ-AP.

“A Liana vai ganhar 8 000 reais, só que vai descontar 27,5%. Aí, quando tu coloca na máquina, dá 6 000 reais, quando tu desconta, é o que tu recebe”, disse o senador.


Alcolumbre ‘segura’ sabatinas contra o governo desde quando presidia o Senado

Senador acionará STF para obrigar Alcolumbre a pautar sabatina de Mendonça

Janaina Paschoal: ‘Senadores deveriam indenizar o Brasil por recursos gastos na CPI’

Com Hang, TV Senado bateu recorde de audiência da CPI


Veja também

  1. Se o Alcolumbre não for investigado com seriedade pelo MP , mostrará que a corrupção é maior do que apenas o desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *