Zelensky Agradece A Zuckerberg Por Ajudá Lo A Vencer A Guerra Da Propaganda Zelensky Agradece A Zuckerberg Por Ajudá Lo A Vencer A Guerra Da Propaganda

Zelensky agradece a Zuckerberg por ajudá-lo a vencer a guerra da propaganda

Moscou respondeu banindo o Facebook e o Instagram na Rússia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu ao por seu papel em ajudá-lo a vencer a guerra de propaganda depois que a plataforma anunciou que permitiria pedidos de violência contra os russos.

Após seu movimento para permitir elogios ao batalhão neonazista pró- Azov na semana passada, o Facebook disse que permitiria ‘pedidos de violência contra os russos’.

“Como resultado da invasão russa da Ucrânia, temporariamente permitimos formas de expressão política que normalmente violariam nossas regras, como discurso violento como ‘morte aos invasores russos’. Ainda não permitiremos apelos credíveis à violência contra civis russos”, disse um porta-voz do Meta em comunicado.

Moscou respondeu banindo o Facebook e o Instagram na Rússia.

O presidente Zelensky foi ao Twitter para agradecer a Zuckerberg por estar ao lado da Ucrânia no “espaço informativo”.

“A guerra não é apenas uma oposição militar em terras da UA. É também uma batalha feroz no espaço informacional ”, tuitou Zelensky. “Quero agradecer a @Meta e outras plataformas que têm uma posição ativa que ajudam e estão lado a lado com os ucranianos. ”

Em outras palavras, o Facebook está ajudando diretamente a Ucrânia, permitindo que a propaganda pró-Ucrânia se espalhe enquanto proíbe qualquer propaganda pró-Rússia.

Isso apesar do fato de que houve inúmeras histórias enormes fabricadas em apenas algumas semanas, incluindo a farsa da Ilha da Cobra e o suposto ataque a um memorial do Holocausto em Kiev que nunca aconteceu.

“O Facebook ajudou o próprio Zelensky a espalhar desinformação sem fim para tentar enganar a OTAN na Terceira Guerra Mundial”, comenta Chris Menahan. “Mais recentemente, eles ajudaram Zelensky a espalhar a mentira de que os russos atacaram a usina nuclear de Zaporizhzhia com tanques e estava vazando radiação e poderia levar a um holocausto nuclear acabando com toda a Europa (se a OTAN não se envolver imediatamente na guerra e começar a 3ª Guerra). ”

“Eles também ajudaram Zelensky a espalhar a mentira de que os russos atacaram a usina nuclear de Chernobyl e estavam tentando desencadear um colapso”.

A decisão do Facebook de permitir que sua plataforma seja usada para defender a violência contra os russos também foi tomada apesar da violência real do mundo real ser direcionada aos russos.

Um centro cultural russo em Paris foi bombardeado no fim de semana passado, enquanto um homem em Dublin também dirigiu um caminhão contra os portões da embaixada russa.


Zelensky diz que é “questão de tempo” russos atacarem a Otan

Zelensky descreve perdas do exército russo como “colossais”

Após convite de Zelensky, ‘sniper letal’ chega à Ucrânia

Facebook e Instagram autorizam posts que pedem morte de Putin


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *