Presidentes Jair Bolsonaro E Volodymyr Zelensky Fotos Isac NóbregaPR EFEEPALESZEK SZYMANSKI Presidentes Jair Bolsonaro E Volodymyr Zelensky Fotos Isac NóbregaPR EFEEPALESZEK SZYMANSKI

Zelensky critica neutralidade de Bolsonaro diante da guerra

“Conto com seu povo”, disse presidente ucraniano ao líder brasileiro

O presidente da , Volodymyr Zelensky, criticou a posição de neutralidade do Brasil diante da guerra entre o país e a Rússia. Em entrevista à TV Globo, cujo trecho foi exibido na edição desta terça-feira (19) do Jornal Nacional, o líder ucraniano disse ter externado a posição ao presidente Jair (PL). Os dois conversaram por telefone nesta terça.

– Eu não apoio a posição dele de neutralidade. Eu não acredito que alguém possa se manter neutro quando há uma guerra no mundo. (…) Eu disse isso para o presidente: “preciso de uma posição do Brasil. Eu conto com seu povo” – afirmou Zelensky.

O presidente da Ucrânia ainda comparou a posição de Bolsonaro à de líderes durante a Segunda Guerra Mundial.

– Foi assim. Muitos líderes ficaram neutros em um primeiro momento. Isso permitiu que os fascistas engolissem metade da e se expandissem mais e mais, capturando toda a Europa – rechaçou, ao dizer que “ninguém pode ficar no meio do caminho”. Zelensky defendeu ainda que não há possibilidade de mediação em uma guerra e atribuiu o avanço da Rússia sobre o território da Ucrânia a tentativas de arbitrar o conflito


Veja também

  1. Esse boneco de ventriloco do super herói macron, que só não salva o seu país de invasores (poderia estar procurando um cirurgião plástico no Brasil,que faria algo mais útil), segue a mesma linha do futuro membro do mst/internacional e provável presidente da AMAZÔNIA.
    Sua vaidade é suprema, de tentar não ser herói, “mas” ídolo (como é pertinente a sua classe de origem). Aqui no Brasil já se tentou estas aberracões, começando nos anos 70 com o macaco Tião, no Rio de Janeiro, ficando em 1° lugar para prefeito, era o que o povo tinha (talvez tenha sido ali, a origem dessas malignas urnas). Surgiram outras alternativas menos radicais, como juruna, timóteo, jean willis, tiririca, jedel, temer, dilma, mamãe estou f., frota… Todas experiências suficientes, com energúmenos, para ouvir este elemento que colocou seu povo como colete a prova de bala, de sua vaidade, achando que iria enfrentar o 2° pais mais armado do mundo, com a ajuda da europa e os eua. Eles querem um otário para poder vender armas (é por isso que eles fabricam). Ele teve a oportunidade de proteger seu povo, da morte, perda de suas casas de seu país, simplesmente não desafiando a Rússia, por motivos óbvios. Agora que sobrou só ele e seus asseclas, e um país totalmente destruído, acena com a possibilidade da paz, num momento em que já esta quase todo dominado.
    Seus amigos e parceiros, vão faturar novamente, com o financiamento da reconstrução do que restou, se o russos deixarem o que está sob o seu domínio. É assim a guerra para os adultos concientes.
    O Brasil, é uma nação prospera, e nada tem a ver com atitudes tresloucadas de pseudos líderes, assim como o seu povo, que insistem em trocar o seu cardápio de feijoada e churrasco (do governo do nine), para cachorro, gato e rato.
    Este elemento é orientado a dizer que precisa do aval do Brasil, para comprometer nosso Presidente, junto a seus parceiros comerciais. Somos o maior fornecedor de alimentos do mundo, e este sujeito tem mais é que se alinhar com nosso país, para garantir pelo menos comida para o povo, senão poderá der substituído por uma nova liderança patriota e responsável.
    Acho que este cara tinha que sair do circuito, senão a Ucrânia vai se tornar um Iraque ou Afeganistão (dos eua, terra de ninguém).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *