Lula Lula

68 Parlamentares Denunciam Lula Em Haia Por Antissemitismo

Parlamentares acusam Lula de ‘antissemitismo’ no Tribunal Penal Internacional após comentários sobre conflito em Gaza

68 legisladores de partidos como Novo, União Brasil, PL e Podemos, levaram adiante uma denúncia contra o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) no Tribunal Penal Internacional de Haia. A acusação de “” foi motivada após ele ter feito uma comparação entre a ação de em Gaza contra o e o Holocausto, conhecido como o extermínio de judeus durante a 2ª Guerra Mundial.

“Tal equiparação [Israel e Holocausto feita por Lula] é um ato de irresponsabilidade e desinformação que desconsidera completamente o contexto e a natureza dos eventos em questão. Comparar as operações militares de um Estado soberano, em legítima defesa contra um grupo terrorista ,reconhecido internacionalmente, aos horrores perpetrados pelo regime nazista é um insulto à memória das vítimas do Holocausto e uma afronta à dignidade daqueles que lutam contra o antissemitismo”, afirma a denúncia em Haia.

“Além disso, as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva são uma clara tentativa de deslegitimar as medidas defensivas de Israel perante a comunidade internacional, minando assim os esforços para garantir a segurança e a proteção de sua população civil contra ataques terroristas incessantes e indiscriminados perpetrados pelo Hamas, uma organização terrorista”, acrescenta o texto.

Além do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), que é um dos autores da denúncia, a peça também é assinada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é o segundo vice-presidente da Câmara, Kim Kataguiri, que é pré-candidato à prefeito de e deputado federal, e Carlos Jordy (PL-RJ), que é o líder da oposição na Câmara.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *