Adrilles Jorge Adrilles Jorge

Justiça nega ação contra Adrilles por suposto gesto nazista

Denúncia havia sido apresentada pelo MPF

A de rejeitou uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Jorge por supostamente fazer uma saudação nazista durante uma atração na Jovem Pan. O caso ocorreu em fevereiro, enquanto o comentarista participava do programa Opinião.

A decisão foi do juiz Marcio Falavigna Sauandag, que apontou que, na ocasião, Adrilles fez um discurso “amplamente desfavorável” ao nazismo e ainda comentou, “durante a fala de um colega de discussão, ele disse que ‘infelizmente’ ainda existem movimentos neonazistas”.

Na denúncia do MPF, assinada pela promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, o órgão afirmava que o “contexto em que foi feito o gesto, a absoluta identidade estética, o fato de o denunciado jamais ter usado tal maneira de se despedir nos cerca de 60 programas dos quais participou anteriormente são elementos que evidenciam a utilização da saudação nazista”.

No entanto, o magistrado ressaltou que o gesto, ainda que “abjeto e asqueroso, não pode ser pinçado e isolado do contexto que o antecedeu”. Ele disse também que Adrilles não teve dolo ao realizar o gesto e apontou que ele não cometeu “uma ação livre e consciente tendente a difundir a ideia de segregação ou superioridade entre seres iguais”.

A decisão ainda cabe recurso.


Veja também

  1. Muito mal informada essa procuradora Maria Fernanda Pinto, pois há um vídeo viralizado no YT em que se mostra Adrilles repetindo o mesmo gesto por várias vezes ao se despedir da audiência. Persecution!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *