Dinamarca Quer Doar As Vacinas AstraZeneca Para Países Mais Pobres Após Dizer Que Elas São Muito Perigosas Para Os Dinamarqueses Dinamarca Quer Doar As Vacinas AstraZeneca Para Países Mais Pobres Após Dizer Que Elas São Muito Perigosas Para Os Dinamarqueses

Dinamarca quer doar as vacinas AstraZeneca para países mais pobres após dizer que elas são muito perigosas para os dinamarqueses

A autoridade de saúde dinamarquesa está explorando o envio de suas vacinas AstraZeneca para as nações mais pobres, apesar de sinalizar a vacina como tendo um “risco real de efeitos colaterais graves”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O chefe europeu da OMS, Hans Kluge, revelou o plano na quinta-feira, um dia depois que a Dinamarca se tornou o primeiro país do continente a descartar permanentemente as em meio a uma investigação sobre o potencial efeito colateral dos coágulos sanguíneos.

O plano de compartilhar as vacinas com as nações mais pobres não foi finalizado, e a Dinamarca não anunciou detalhes específicos, mas Kluge disse: “o Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca está pronto para, ou já está procurando opções” para distribuir as vacinas para países necessitados.

As autoridades de saúde da Dinamarca anunciaram a decisão de parar de usar a droga na quarta-feira, declarando que era devido a “uma possível ligação entre casos muito raros de coágulos sanguíneos incomuns, sangramento, contagem baixa de plaquetas no sangue” e a vacina, avisando “há uma real risco de efeitos colaterais graves. ”

O plano dinamarquês vem dias depois que a OMS avisou que a pandemia está em um “ponto crítico”, apesar do lançamento de vacinas em países mais ricos, já que os casos estão “crescendo exponencialmente” devido a um aumento nas infecções em países mais pobres. Expondo suas preocupações, a funcionária da OMS, Maria Van Kerkhove, culpou a falha em distribuir vacinas igualmente, citando como as vacinas “ainda não estão em todas as partes do mundo”.

A OMS tem administrado o esquema internacional da Covax para garantir uma distribuição mais equitativa das doses da vacina contra Covid em meio a acusações de que as nações mais ricas se engajaram no nacionalismo de vacinas, adquirindo rapidamente vacinas para uso doméstico.

Fonte: RT


EUA se preparando para doses de reforço da vacina contra COVID-19

Católicos poloneses alertam contra as vacinas AstraZeneca e J&J para o uso de células ligadas a fetos abortados

DF tem 1.466 notificações de eventos adversos associados a vacinas

O Uruguai é o país da região que mais vacina contra o coronavírus, mas também o que mais tem mortes por 100 habitantes


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *