A Selfie Mais Pop De Todos Os Tempos A Selfie Mais Pop De Todos Os Tempos

A icônica ‘maldição’ da selfie de celebridades do Oscar completa uma década

Maior parte das estrelas de Hollywood que apareceram no histórico autorretrato de 2014 sofreu revés na carreira ou na vida pessoal

Uma selfie tirada durante a cerimônia do Oscar de 2014, que incluía grandes nomes do cinema como Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Peter Nyong’o Jr., Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong’o, Angelina Jolie e Bradley Cooper, que foi o autor da foto, alcançou mais de 2,5 milhões de retuítes em menos de um dia, uma década atrás.

Depois de dez anos, a imagem que já foi “a mais famosa do mundo” é agora considerada uma “maldição”. A fotografia “quebrou a internet”, porém quase todas as pessoas retratadas nela enfrentaram grandes dificuldades em suas carreiras e vidas pessoais, desde cancelamentos até acusações de crimes sexuais.

Iniciando com Ellen DeGeneres, a responsável pela postagem da foto que viralizou. A celebridade televisiva se desacreditou após acusações de que incentivava um ambiente nocivo em seu programa, que acabou sendo cancelado. Spacey foi processado por assédio sexual e consequentemente afastado da aclamada série “House of Cards”. O ator sofreu cancelamento nas redes sociais. Sua carreira nunca mais se recuperou, mesmo após ter sido absolvido.

O famoso casal de Hollywood, Brad e Angelina, se divorciaram em 2016, envoltos em polêmicas. Adicionalmente, em 2017, o casamento de 45 anos entre Meryl Streep e o escultor Don Gummer também chegou ao fim.

Cooper ganhou a reputação de azarado: desde 2014, ele foi nomeado para o Oscar dez vezes, mas não ganhou nenhuma. Leto, que prometia uma carreira brilhante, acabou protagonizando filmes que não foram bem recebidos pelo público ou pela crítica. A superestrela Julia Roberts também começou a enfrentar um declínio em sua carreira.

Lupita, seu irmão Peter, Jennifer Lawrence e Channing Tatum, por outro lado, conseguiram escapar da “maldição” da selfie.

Em um curto espaço de tempo, a imagem já tinha alcançado 100 mil compartilhamentos. Em apenas quinze minutos, já havia atingido a impressionante marca de um milhão. A alta movimentação de usuários, todos discutindo o mesmo tema, trouxe problemas para o Twitter (agora X). Durante o evento, Ellen DeGeneres chegou a afirmar que a plataforma havia ficado fora do ar devido ao grande número de usuários atraídos pela selfie.

A selfie dos astros, com seu grande número de compartilhamentos, superou a postagem que era, até então, a mais bem-sucedida no Twitter: uma foto do ex-presidente americano Barack Obama abraçando a primeira-dama Michelle para comemorar sua reeleição em 2012.

A supremacia da imagem como a mais compartilhada na história das redes sociais durou pouco mais de três anos. Em maio de 2017, um pedido de um jovem americano a uma cadeia de fast food para fornecimento ilimitado de nuggets de frango por um ano superou a marca de 3.490.249 retuítes, destronando a “selfie” das celebridades de Hollywood.


  1. Nossa como as pessoas complicam as coisas, não vi nada de mal eles cobrirem o corpo. Cobriram para que respeitassem a pessoa que já estava ali sem vida, para proteger dos olhares curiosos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *