O Candidato A Governador Da Bahia Pelo PCB, Giovani Damico O Candidato A Governador Da Bahia Pelo PCB, Giovani Damico

Absurdo: Comunista, candidato a governador quer descontar disparos do salário da polícia

Giovani Damico, que disputa o comando da Bahia pelo PCB, disse que a medida vai ajudar ‘a própria polícia’

Giovani Damico, candidato a governador da pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), prometeu descontar dos salários dos policiais o valor das balas disparadas durante operações. A declaração polêmica foi concedida durante sabatina promovida pelo G1, na sexta-feira 26.

Interpelado sobre a medida, Damico explicou que ela protege os policiais. “Não estamos afirmando que todos os agentes têm um compromisso com a violência”, disse o candidato. “O que quero dizer é que a Polícia Militar está inserida numa política que promove a insegurança da população e da polícia.”

“É melhor o policial morrer então?”, perguntou um dos entrevistadores. “Não”, respondeu Damico. “O policial não tem de se engajar em conflitos.” Outra dúvida surgiu: “E se a população precisar do policial em um conflito, roubo e assalto? A pessoa vai dialogar com o bandido?”. O candidato hesitou.

Segundo Damico, o desconto salarial por disparos não se aplicará a “qualquer situação”. “Vamos ter organismos que acompanharão as operações policiais, para que tenhamos acesso a diferentes versões de cada fato”, prometeu o comunista. “Se a gente tem, por exemplo, uma situação em que um jovem rendido foi baleado e morreu numa ação policial, essa ação vai ter de passar por um crivo da sociedade civil, por um crivo da mídia, que vai avaliar esse caso.”


Veja também

  1. Os vagabundos da ESQUERDA, tem que ser eliminados da política brasileira urgentemente, pois estes elementos não querem TRABALHAR para NOSSA NAÇÃO

  2. Isso é uma ideia de uma pessoa que ultrapassa todos os limites da mínima inteligência possível.
    Coisa de doido comunista, quem é que vai pagar para trabalhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *