Jornalista Da Globo É Agredida Por Segurança De Maduro Em Brasília Jornalista Da Globo É Agredida Por Segurança De Maduro Em Brasília

Acaba lua de mel entre Globo e Lula após elogios a ditador e agressão à repórter

Emissora reage após presidente passar pano para Maduro e soco em veterana do ‘JN’

No ‘Jornal Nacional’, Renata Vasconcellos leu nota de repúdio da Globo pela agressão contra a repórter Delis Ortiz.

Durante uma confusão que envolveu os guarda-costas de Nicolás Maduro e os seguranças do governo brasileiro, a repórter levou um soco no peito.

A âncora enfatizou a violência inaceitável que os jornalistas enfrentam ao realizar suas tarefas e declarou que a emissora aguarda a responsabilização dos culpados.

Após a má repercussão, o Ministério das Relações Exteriores e a Secretaria de da Presidência da República emitiram comunicados em solidariedade aos profissionais de imprensa agredidos no tumulto.

A notícia que prejudicou a reputação do governo foi o ponto culminante de uma terça-feira desastrosa para na imprensa. O presidente foi duramente criticado por apresentadores e comentaristas de política.

Até jornalistas de esquerda ficaram indignados com a defesa de Maduro, considerado um ditador que viola o Estado de Direito e censura a imprensa.

Miriam Leitão, uma ex-militante do Partido Comunista durante a ditadura militar, expressou forte desaprovação na GloboNews em relação às palavras de Lula, que minimizaram o regime tirânico na é apenas uma “narrativa” criada para prejudicar Maduro.

Analistas da Globo apontam que o comportamento de Lula em relação a um autocrata causa constrangimento à diplomacia brasileira, prejudica sua pretensão de mediar o fim da guerra na e enfraquece seu discurso em defesa da democracia.

Críticas de igual teor foram feitas em todas as grandes emissoras da TV aberta e nos canais pagos focados em notícias, como CNN Brasil e Jovem Pan News.

Desde a eleição de 2022, o jornalismo da Globo e GloboNews tem adotado uma postura positiva em relação a Lula, inclusive com elogios de William Bonner ao presidente.

O jornalismo que exibiu matérias desfavoráveis ao petista durante a Operação ignorou os pedidos dele para ser entrevistado quando estava preso na sede da PF em Curitiba.

Lula deu sua primeira entrevista longa do terceiro mandato para Natuza Nery, comentarista de política da GloboNews, possivelmente em retaliação à mudança na cobertura da mídia. A entrevista foi exibida no programa “Edição das 18h” em 15 de janeiro.

A esposa do presidente deu sua primeira entrevista desde a eleição, concedida no Palácio do Alvorada.

A primeira-dama e ministros do governo federal apareceram em diversos programas da Globo, como o Fantástico e o Jornal das Dez, recebendo tratamento amistoso nos últimos cinco meses da administração Lula 3.

A lua de mel entre o jornalismo global e o presidente petista acabou depois de uma subida de tom contra ele nos últimos dois dias. Agora, resta saber se eles vão conseguir seguir como bons amigos ou se o clima bélico vai voltar.


Veja também

  1. Essa raça ignorante comandada por um energumero tem mais é que se fu…!O expresidente tinha seus repentes de ignorancia mas jamais apoiou um ditador assassino como esse podre do Maduro.Agora é tarde pra chorar.Façam o éle!

  2. Que tipo de tratamento os repórteres da globostalixo queriam ter dos Ditadores parceiros do Desgoverno. A globoe a maior culpada do país está sendo mal frequentado,isso é uma.amostra grátis do projeto de Ditadura do Lula pro Brasil, vamos ver se vocês.ficarem de pé e ou se serão ouvidos por alguém do Governo. Só resta pros profissionais da Globostlixó, fazer o “L” com Amor

  3. Badta Lula abrir os cofres do tesouro nacional qur tudo bai ser esquecido. E a Globolixo continuará fazendo seu papel ditatorial

  4. facam o L, isso e pq ainda nao temos uma ditadura, se tivermos, vao enfiar o L pelo anus e agradecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *