Allan Dos Santos Está Nos Estados Unidos Foto Reprodução Redes Sociais Allan Dos Santos Está Nos Estados Unidos Foto Reprodução Redes Sociais

Allan dos Santos pede que STF desbloqueie contas bancárias

Jornalista está nos Estados Unidos e alega que não tem como se manter

O jornalista Allan dos Santos recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte desbloqueie as contas bancárias vinculadas ao canal Terça Livre e seus perfis em redes sociais, incluindo o YouTube. Segundo os representantes de Allan, a medida tomada pelo ministro Alexandre de Moraes é “de extrema gravidade” e “inviabilizou por completo o funcionamento de uma empresa jornalística e a subsistência própria e familiar”.

Além de ter as contas e perfis bloqueados, Allan também foi alvo de um pedido de prisão, ainda em outubro do ano passado. Moraes alegou que ele era teria cometido crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime, assim como a participação de organização criminosa.

No entanto, o jornalista está nos Estados Unidos, e até o momento o governo brasileiro não solicitou um pedido de extradição. Na última segunda-feira (14), Moraes estipulou um prazo de cinco dias para que o Ministério da Justiça explicasse a demora em trazer o jornalista de volta.

Allan dos Santos é investigado nos inquéritos das fake news e no das milícias digitais, ambos em tramitação no STF. O jornalista foi banido do Twitter, do Facebook e do YouTube, e seu canal, o Terça Livre, foi retirado do ar.


  1. Impressionante é não podermos expressar nossas opiniões, sem sermos censurados e presos. Que país é esse ?! Democracia ladeira abaixo…

  2. Isto é uma brutalidade! Parece que estou vivendo em outro planeta.
    Gostaria de saber até onde esse senhor deseja chegar.
    Deus tenha misericórdia.
    Estamos nesse mundo para servir ao próximo, trabalhar dignamente. Precisamos de paz!

  3. O cabeça de ovo podre se acha Deus para exigir qualquer coisa das pessoas. Esse cara cada vez mais gera ódio, mal estar nas pessoas, até quando meu Pai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *