Eduardo Leite Foto Felipe Dalla Valle Palácio Piratini Eduardo Leite Foto Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

Após renúncia, Leite disputará novamente o governo do RS

“Eduardo tem mais condições políticas pra continuar este projeto”, disse Ranolfo, atual governador do estado

Quatro meses após renunciar o cargo de governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi confirmado como o nome dos tucanos para concorrer ao mesmo posto nas eleições de outubro. A informação foi anunciada por Artur Lemos Júnior, presidente do partido no estado, durante convenção neste domingo (31).

– Precisamos espalhar imediatamente, por todos os cantos do Rio Grande, as conquistas que nosso governo teve e tem. Não é pouca coisa. Temos muito para apresentar aos gaúchos e às gaúchas – assinalou Lemos, segundo informações do portal Metrópoles.

Esteve presente na ocasião o atual governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior, que assumiu o cargo após a saída de Leite. Ele confirmou que abriu mão de concorrer ao Palácio Piratini nestas eleições para “devolver as chaves” a Leite.

– Abri mão da candidatura, porque entendo que o Eduardo tem mais condições políticas pra continuar este projeto. O que interessa é o bem estar dos nossos gaúchos e das nossas gaúchas. É com essa força que nós vamos pra rua! Vai ser uma honra te devolver as chaves do Palácio Piratini, Eduardo!

Na convenção, Leite mencionou realizações de seu governo áreas como segurança e saúde pública. Ele também adiantou qual será o tom de sua campanha:

– Não vamos ganhar a eleição falando mal dos nossos adversários, mas das qualidades do nosso projeto – pontuou.


  1. Só gaúcho doido e desmiolado, sem nenhum zelo pelo estado, votará no esquerdalha, criminoso, Irresponsavel EDUARDO LEITE, que tudo fez para destruir o estado!
    Rio Grande do Sul.merece o que há de melhor!!!
    Brasil fechado com BOLSONARO…

  2. Esse cara não poderá ganhar eleição nenhuma, travou o comércio, não ajudou em nada a população, ele q vá viver com seu namorado longe do Brasil

  3. Será difícil o povo do Rio Grande do Sul esquecer a traição de Leite, largando o posto antes da hora.
    Agora que viu que não tinha condições para tentar a presidência, fez Doria desistir de uma campanha, também inglória, quer voltar, difícil.

  4. Só quem teve este ditador como governador sabe o estrago que ele fez no estado do Rio Grande do Sul.
    248.423 EMPRESAS EXTINTAS NO RS, no governo Leite 2019-2022

  5. Mais esse leite moça não ganha nem prá síndico de prédio abandonado! Só se conseguir comprar seus votos nessas urnas eletrônicas fraudaveis sem comprovação de voto impresso auditavel! Esperamos que o povo riograndense faça a coisa certa dessa vez, indo em peso votar no candidado certo!

  6. Espero que o Cidadão Gaúcho de Bem se lembre do que essa Desgraça fez na Tal Pandemia, esse é Ditadorzinho Canalha…Essas Pesquisas que colicam essa Tranqueira Liderando é mentira…

  7. Bobão….acreditou em globalização de pobre e se deu mal. Estava sendo preparado para ser o Troudeau do Brasil ou pior, um Zelenski, um político que a imprensa desconhece o passado …kkkk

    1. Mentiroso pelo menos em duas coisas importantes:
      1- Negou várias vezes que seria candidato porque era contra a reeleição
      2- nada fez pela saúde pública ou defesa da pandemia embora tenha recebido uma enorme injeção de dinheiro do governo federal. E usou botando as contas do governo em dia(salários atrasados).
      Esse cara não vale nada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *