Arthur Virgílio Arthur Virgílio

Arthur Virgílio: ‘Lula vive de ilusões’

Ex-ministro prevê governo refém do Congresso sem projetos

Segundo Arthur Virgílio, que já foi ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso, o presidente Luiz Inácio da Silva estará sujeito às decisões do Congresso, o qual será liderado por Arthur Lira, do partido PP e do estado de Alagoas.

“O problema básico do governo Lula é que ele tem um governo sem nenhum projeto”, disse ao jornal Estado de S. Paulo. “Vai ser refém do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.”

Virgílio, que deixou o no final do ano passado, afirmou que a ausência de uma coalizão parlamentar com base em políticas governamentais pode levar o Executivo pelo mesmo caminho que resultou no escândalo do “Mensalão”. Neste caso, o ex-ministro José Dirceu e alguns líderes do PT foram condenados por corrupção de parlamentares em troca de apoio político.

“Como ele não tem projetos, então é obrigado a conversar em outros termos com os parlamentares. E foi assim que aconteceu a esparrela do Mensalão”, lembrou.

Virgílio, que já foi senador, deputado e prefeito de Manaus, disse que em 2003 Lula “era uma águia”, enquanto hoje vive de “ilusões”. “Se você não tem projeto e não constrói credibilidade com a maioria do Parlamento”, acaba tendo de fazer maiorias compradas, explicou.

O antigo ministro manifestou sua inquietação em relação aos caminhos que a gestão Lula está seguindo. Ele afirmou que o governo anulou a Comissão Parlamentar de Inquérito, que era uma das estratégias da oposição, com o intuito de dominá-la.

“A CPMI (dos atos de 8 de janeiro) só convoca adversários e deixou de convocar o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional o G. Dias. Não vai ser convocado o cara que deu água para os insurgentes. É uma confissão de culpa o governo Lula não querer que pessoas dele sejam ouvidas. Um cara que tem contato permanente com GSI e Agência Brasileira de Inteligência não pode não saber do que está acontecendo.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Arthur Virgílio, no começo do governo Bolsonaro,fazia criticas infundadas a ele. Hoje,a força do povo o fez mudar de idéia?

  2. Fica claro o quanto este homem é um mentiroso, na campanha apresentou milhares de projetos agora está na saia justa com as mentiras, que é notório que o Governo do Lula não tem projeto de governo. Isto é típico do PT comandando pelo Lula ( Confiança só se perde uma VEZ )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *