Assessora Da Ministra Da Igualdade Racial Ofende Torcida Do São Paulo Assessora Da Ministra Da Igualdade Racial Ofende Torcida Do São Paulo

Assessora da ministra da Igualdade Racial ofende torcida do São Paulo

Em um post no Instagram, a assessora chamou os são-paulinos de “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”.

A chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco, Marcelle Decothé, causou polêmica nas redes sociais ao criticar a torcida do . Decothé, que torce para o Flamengo, publicou uma foto da torcida são paulina no Instagram e escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”. “Pior de tudo de pauliste”, acrescentou Marcelle Decothé.

A viagem de Decothé e da ministra Anielle Franco à São Paulo, feita em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), também foi alvo de críticas. Opositores do governo alegaram que a viagem foi desnecessária e que a ministra usou o avião oficial para fins pessoais.

Anielle Franco se defendeu e alegou que a viagem com o avião da FAB era para fins profissionais, ligados ao Ministério da Igualdade Racial. Ela tem participado de reuniões para discutir formas de combater o racismo nos esportes.

A ministra também assinou um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de (CBF) para o combate ao racismo e a promoção da igualdade racial no futebol.


Veja também

  1. É assim que a esquerdalha vêm “combater o racismo”?? É a mais clara demonstração de que os verdadeiros racistas são eles próprios…

  2. Com certeza,a assessora teve a anuência da Ministra. Essa é a postura podre da esquerdálha. Nada é tão ruím,que não possa piorar,aguardemos.

  3. Nem nos meus piores pesadelos eu imaginava que o Brasil fosse jogado num poço tão fundo. Luladrão, Canja ( filmados furtando canetas em evento internacional) e sua trupe conseguem me surpreender. E olhem que dessa gente eu já esperava o pior e eles conseguem piorar o pior. O nível do ministério dele é deplorável. Vejam essa “ministra” e sua assessora, com discurso racista e criticando o povo da locomotiva da economia brasileira. Estúpidas e rasteiras! Gente podre e nojenta que estamos sustentando nesse desgoverno. É urgente uma reação do povo!

  4. Lamentável. Raça é uma só (humana), se deseja apaziguar essa raça, agredir quem mora num Estado (São Paulo), assim como torcida de um time (cadê a busca pela paz entre as torcidas), e que se saiba a sede da CBF é no Rio de Janeiro. Mas as desculpas para justificar o uso indevido.

  5. Essa mulher tem algum problema, ela viaja com avião da FAB, e pra tentar esconder seu abuso, agride as pessoas com esse palavreado nojento, tem que ser muito mas, mas muito imbecil, a algum tempo sofri uma coisa assim, em uma instituição pública, fui chamada de branquela azeda por uma mulher negra, apenas por causa de uma brincadeira boba, só falei que a sacola da mulher não estava mais cansada do que uma senhorinha que estava aguardando ser atendida de pé, enquanto a sacola da mulher estava ocupando um assento, qdo questionei o policial tb negro, me disse que seria racismo se, fosse eu a chama-la de preta ou seja estamos nas mãos dessa gente maluca sem ter o que fazer.

  6. Não há qualquer surpresa no fato, o que se pode esperar de uma desqualificada esquerdopata!?

  7. Racismo é só quando um negro é ofendido?
    Ofensas contra os brancos também não é racismo?
    Como é que a chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial, esculhamba com a torcida do São Paulo, taxando-a de branca, descendente de europeu “safade” e ainda tem coragem de dizer que estavam lá no estádio para assinarem um protocolo contra o racismo nos estádios?
    Tanto a ministra quanto a sua assessora , são tão bandidas quanto o seu presidente.
    É uma corja que não tem limites.

  8. Ah tá, assinar um termo para pacificação no esporte, uma assessora da ministra da igualdade racial ou social, ofende os brancos, descendentes de europeus. Mas os racistas são os brancos??? Alguém entendeu alguma coisa? Ou eu é que sou tapada?

  9. Essa sujeItinha se declara ministra? De que, de onde? É mais uma aproveitadora do dinheiro público, gastando em viagens para assistir futebol. Essa corja que se instalou em Brasília só quer saber de esvaziar os cofres públicos. Sou descendente de europeu sim, com muito orgulho e nunca pratiquei nenhum ato racista. É tão pé frio que o seu urubu saiu depenado do Morumbi. E outra, critica também os paulistas. Se toca, coisinha, pois São Paulo é quem sustenta está nação e salários de pessoas como você, incapacitadas de um trabalho honesto e decente.

  10. Ué, é torcida branca ou torcide branque? Essa aí tá perdidinha …racismo contra os brancos e timefobia contra o SPFC…mete processo nela kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *