José Dumont José Dumont

Ator da Globo pode ter estuprado outra criança

José Dumont foi preso em flagrante por armazenar imagens de sexo com menores

A Polícia Civil investiga o caso de uma outra criança que teria sido vítima de estupro por José Dumont, 72 anos, ator da Globo. Ele foi preso em flagrante na quinta-feira 15 por armazenar imagens de sexo com menores.

Dumont estava sendo investigado pelo estupro de um menino de 12 anos pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Na decisão do Tribunal de do Rio de Janeiro que autorizou a busca e apreensão no apartamento do ator, o juiz Daniel Werneck Cotta citou o possível segundo caso de abuso sexual, segundo o jornal O Globo.

“Justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária ‘à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X. (nome da criança), vítima em potencial do investigado’ e que ‘É importante investigá-lo, já que diversas outras crianças já podem ter sido alvo do suspeito”, decide o magistrado. “Importante frisar que, caso seja detido, outras crianças podem aparecer imputando ao ator fato semelhante’”.

Depois de ser preso, Dumont disse que o material seria usado como “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus nem filtros”. A explicação foi dada em depoimento à polícia. Ele alegou que conseguiu as imagens na internet e negou ter fotografado, filmado, produzido ou editado imagens de crianças e adolescentes em contexto pornográfico.

Com mais de 40 anos de carreira, o ator estava escalado para a novela “Todas as Flores”, no Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo. Em nota, a empresa afirmou que Dumont foi retirado da trama. O último trabalho dele na emissora foi em “Nos tempos do Imperador”, novela gravada em 2021. As informações são da Revistas Oeste. 


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *