Augusto Aras FOto YouTube Conselho Nacional Do Ministério Público CNMP Augusto Aras FOto YouTube Conselho Nacional Do Ministério Público CNMP

Augusto Aras esclarece fala sobre “unhas das mulheres”

PGR diz ter sido mal compreendido em homenagem do dia 8 de Março

O procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (9), em que diz ter sido mal compreendido após dedicar uma homenagem às mulheres que têm o prazer de escolher a cor da unha que irão pintar.

– Hoje é dia de homenagem à mulher, no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. A mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar, a mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar – afirmou o PGR em discurso sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, em evento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no dia 8 de março.

– Apenas destaquei que é possível buscar qualquer posição até o mais alto posto da República sem abrir mão da sua feminilidade – afirmou.

O PGR se declarou “implacável contra o preconceito” e defensor de que a mulher brasileira tem liberdade de fazer escolhas “que vão desde a sua intimidade até a participação no mercado de trabalho e na política.”

Apontando projetos para mulheres encampados no Ministério Público, concluiu que quer continuar aprendendo.

– Os fatos demonstram isso contra qualquer tipo de especulação – completou.


  1. Triste realidade que estamos vivendo. Até uma frase de graça, se torna objeto de contestação.

  2. Sr.Augusto Aras não vi nada demais em suas palavras e agradeço as congratulações.
    Hoje em dia não se pode falar mais nada sem que alguém que não tem o que fazer se sinta ofendido, acho que já passou da hora de acabar com esse tipo de frescura ou será que vamos ter que se expressar como o ex-presidente Janio Quadros que de tão polido ninguém entendia nada.
    Boa noite em nome de todas as mulheres bem resolvidas desse país maravilhoso.

    1. Estamos em um momento complicado… Tudo é relativizado, tudo pode ter mais de uma interpretação, para o bem ou mal…Triste fim para nossa sociedade tão inculta ainda.

  3. Ainda bem que explicou senhor PGR, porque da maneira que foi dito dava pra entender que a mulher só pensa em vaidades, não tem cérebro suficiente pra mais nada.
    Agora sim explicou e completou com palavras certas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *