Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso faz fala contra a liberdade de expressão

Presidente do Supremo fez referência velada ao enfrentamento entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes.

Durante um evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19), o presidente do Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se pronunciou contra a “liberdade de expressão”.

De acordo com Barroso, democracias globais estão experienciando uma onda de “populismo institucional anticonstitucional e antipluralista”. Ele declarou que o ‘ativismo judicial’ surge como resultado dessa onda, posicionando o Judiciário como um oponente.

No contexto do conflito entre , proprietário da rede social X, e o Ministro Alexandre de Moraes, Barroso atribuiu às redes sociais a responsabilidade por uma “articulação global extremista de direita”.

Barroso completou: “O que tem acontecido em muitas situações é que, por trás do biombo da liberdade de expressão, se esconde um modelo de negócios que vive do engajamento. E o ódio, a mentira, a desinformação e a agressividade trazem muito mais engajamento que a fala razoável, racional e moderada”. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Não, senhor Ministro!

    A liberdadede de expressão é um direito fundamental, que consta de tratados internacionais dos quais o Brasil é parte, o que permite a todos os terráqueos ensinar que devemos respeitá-la e bem cobrar esta obediência!

    E não pense que somos tão ignorantes a ponto de aceitar qualquer insinuação de que isso é uma afronta à nossa soberania!

  2. Referências veladas é o que o “boca de veludo” sabe fazer com maestria,mas na minha humilde opinião,as chamo de COVARDIA. Sua aparência ,retrata uma visível preocupação com as respostas satíricas e bem fundamentadas do brilhante Elon Musk,o “Salvador da Pátria”. A cada ataque do STF ao trilhonário ,o faz crescer aos olhos do mundo,”contra fatos,não há argumentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *