Criança Foi Internada No Hospital Wilson Rosado Foto Pixabay Criança Foi Internada No Hospital Wilson Rosado Foto Pixabay

Bebê com suspeita de hepatite aguda misteriosa morre no RN

Informação foi confirmada pela secretária de Saúde de Mossoró

A Secretaria de de Mossoró (RN) confirmou a morte do primeiro paciente com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida no Rio Grande do Norte. Trata-se de uma menina de 4 meses, que foi internada no Hospital Wilson Rosado no último dia 8 e veio a óbito no dia 17 de maio.

De acordo com informações da secretária de Saúde da cidade, Morgana Dantas, a bebê sofria de sintomas como desconfortos respiratório, dispnéia, tosse, febre e pneumonia. Ela ainda tinha síndrome de Down, lesão renal e cardiopatia congênita.

– Aguardamos ainda resultados de exames para fechar o diagnóstico. Mas é muito cedo falar em uma hepatite misteriosa ou hepatite de etiologia desconhecida – declarou Dantas ao portal G1.

O laudo informando se o bebê de fato sofria da doença em questão deve ser concluído ainda nesta terça-feira (24), segundo comunicou a Secretaria Estadual de (Sesap).

Até o momento, há 64 casos suspeitos da hepatite misteriosa no país, a maioria deles em (24), Minas Gerais (8) e Rio Grande do Sul (5), conforme dados do Ministério da Saúde.

Também há casos em investigação em Pernambuco (5), Rio de Janeiro (4), Mato Grosso do Sul (3), (3), Ceará (2), Espírito Santo (2), Goiás (2), Paraná (2), Maranhão (1), Paraíba (1), Rondônia (1) e no Rio Grande do Norte (1).


Veja também

  1. Muita coincidência esses bebês nascerem assim depois de as mamães tomarem a VACHINA. A VERDADE vem à tona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *