Biden Proclama Dia Da Visibilidade Trans No Domingo De Páscoa Biden Proclama Dia Da Visibilidade Trans No Domingo De Páscoa

Biden Proclama Dia Da Visibilidade Trans No Domingo De Páscoa

Críticos conservadores e religiosos reagem à proclamação de Biden do Dia da Visibilidade Transgênero coincidindo com o Domingo de Páscoa

Críticos conservadores e religiosos estão reagindo fortemente contra o presidente dos Estados Unidos, Joe , após ele proclamar o dia 31 de março como “Dia da Visibilidade Transgênero”. Este ano, a data coincidiu com o Domingo de Páscoa.

Segundo a , a finalidade da comemoração é “honrar a extraordinária coragem e contribuições dos americanos transgêneros e reafirmar o compromisso de nossa nação com a formação de uma União mais perfeita”.

“Hoje, enviamos uma mensagem a todos os americanos transgêneros: Vocês são amados. Vocês são ouvidos. Vocês são compreendidos. Vocês pertencem. Vocês são América, e todo o meu governo, e eu estamos ao seu lado”, escreveu Biden em sua proclamação na sexta-feira.

No âmbito da campanha de inclusão, a Casa Branca também estabeleceu a proibição de crianças enviarem ovos de Páscoa decorados com “conteúdo questionável” como “símbolos religiosos, temas abertamente religiosos” para o tradicional concurso de Arte de Páscoa. Esse evento é uma peça fundamental da celebração anual de Páscoa da Casa Branca, que vem sendo realizada há quase meio século.

O costume de homenagear as conquistas de indivíduos trans no último dia de março teve início em 2009 e não coincidirá com o Domingo de Páscoa até 2086. Contudo, a sobreposição deste ano gerou revolta entre os críticos conservadores, onde alguns a consideraram um “absoluto desrespeito”, chegando a classificar os Democratas como “um culto satânico”.

O presidente da Câmara dos Deputados, republicano Mike Johnson, chamou o passo de “movimentos tradicionais ultrajantes e abomináveis”, enquanto Jim Blanks, candidato do GOP ao Senado, disse que era “uma bofetada na cara de centenas de milhões de cristãos na América e em todo o mundo”. A congressista da Geórgia, Marjorie Taylor Greene, afirmou que “não há limite para o comprimento ao qual os Democratas irão para zombar de sua fé e desafiar Deus”.

Donald , ex-presidente e provável nomeado pelo GOP, também reagiu à controvérsia, classificando o movimento como “blasfêmia” e acusando a Administração Biden de um “ataque de anos à fé cristã”.

“É chocante e insultante que a Casa Branca de tenha proibido as crianças de enviar designs religiosos de ovos para o seu evento de Arte de Páscoa e formalmente proclamou o Domingo de Páscoa como ‘Dia da Visibilidade Trans”, disse a campanha de Trump em um comunicado publicado no X (anteriormente Twitter) no sábado, exigindo um pedido de desculpas do presidente Biden.

A Casa Branca respondeu às críticas, culpando os republicanos por aproveitarem a oportunidade para atacarem o presidente Joe Biden. Eles argumentaram que os críticos sabem que o “Dia da Visibilidade Trans” é sempre celebrado no último dia de março, enquanto o “Domingo de Páscoa” varia de ano para ano.

“Infelizmente, não é surpreendente que políticos estejam buscando dividir e enfraquecer nosso país com retórica cruel, odiosa e desonesta. O presidente Biden nunca usará sua fé para fins políticos ou para lucrar”, disse o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, em um comunicado.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *