Brasil Paralelo Brasil Paralelo

Brasil Paralelo: ‘além da censura, PT tentar ditar o que deveria ser dito como seria em uma ditadura’

O vídeo foi produzido há 5 anos, é sustentado em reportagens conhecidas e não consta nele nenhuma desinformação”.

Na manhã desta quinta-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Brasil Paralelo, empresa que produz documentários e promove cursos na internet, remova de sua conta no Twitter um vídeo que relembra escândalos de corrupção ocorridos durante os governos do PT. O pedido foi feito ao TSE pela defesa jurídica da campanha de e, inicialmente, havia sido negado pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino, um dos responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral e relator da ação.

A Brasil Paralelo disse, em nota, que é “inacreditável que um vídeo montado com reportagens e fatos de ampla circulação nacional na grande mídia em 2004, 2005 e 2006 seja condenado à censura pelo calor da época eleitoral. O vídeo foi produzido há 5 anos, é sustentado em reportagens conhecidas e não consta nele nenhuma desinformação”.

Abaixo a nota da Brasil Paralelo:

“É inacreditável que um vídeo montado com reportagens e fatos de ampla circulação nacional na grande mídia em 2004, 2005 e 2006 seja condenado à censura pelo calor da época eleitoral. O vídeo foi produzido há 5 anos, é sustentado em reportagens conhecidas e não consta nele nenhuma desinformação. O mais grave é que a peça de representação do PT não apenas pede a remoção do vídeo, como instrui o que deveria ser dito, como seria próprio de uma ditadura. Ao dizer “o que a produtora deveria comunicar aos seus correligionários é que houve casos de corrupção apurados durante o período em que Lula foi Presidente da República porque os órgãos de persecução tinham autonomia suficiente e realmente buscavam combater a criminalidade e a corrupção – diferentemente dos dias atuais.” a peça perde qualquer seriedade de defesa, configura um instrumento censor e intimidatório, e é um risco à democracia que seja aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral sem ressalvas, de forma anacrônica e sem ter citado a empresa. O devido processo legal e a liberdade de expressão parecem ter sido abandonadas neste caso.”


Veja também

  1. Esses &comunistas que se criaram aqui nesse país, com a reeleição do Presidente Bolsonaro até 2026 vão tudo para cubaqueospariu. A PEC que está engavetada será votada e aprovada para criminalizar o &comunismo no país. Chega dessa raça maldita travando o crescimento do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *