Junior Moraes Foto EFE EPA SERGEY DOLZHENKO Junior Moraes Foto EFE EPA SERGEY DOLZHENKO

Brasileiro que joga na Ucrânia pode ser convocado pelo exército

Nascido em Santos, Junior Moraes naturalizou-se ucraniano em 2019

O jogador Junior Moraes, de 34 anos, que já atuou no Santos e, atualmente, é atacante no time ucraniano Shakhtar Donetsk, pode ser convocado pelo exército da Ucrânia para lutar no conflito contra a Rússia. O atleta, de 34 anos, nasceu em Santos (SP), mas naturalizou-se ucraniano em 2019 para defender a seleção do país.

Por causa do estado de mobilização geral decretado na noite desta quinta-feira (24) pelo presidente Volodymyr Zelensky, o governo ucraniano ordenou o “recrutamento de recrutas, reservistas para o serviço militar, sua entrega a unidades militares e instituições das Forças Armadas da Ucrânia” e outros serviços de segurança do Estado.

A Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país, de acordo com o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado.

Ao portal G1, o pai do atleta, Aluísio Chaves Ribeiro Moraes, que mora em Santos, disse nesta sexta-feira (25) que ainda não conversou com o filho sobre o assunto. Ele demonstrou preocupação, mas disse que o filho tem dupla nacionalidade e, portanto, não deveria lutar.

– Vou falar pra ele não ir não, nada a ver. Ele tem dupla nacionalidade. Ele não tem que lutar pela Ucrânia – comentou Aluísio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *