Bruno Gagliasso Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso critica políticas ambientais do governo de Lula

Bruno Gagliasso expressa preocupação com política ambiental do governo em entrevista à Folha de S.Paulo.

Em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ator Bruno Gagliasso expressou sua preocupação em relação às questões ambientais do governo federal. Durante a conversa, ele revelou estar descontente com o presidente da República, o que reflete sua opinião sobre a atual política ambiental do país. A matéria com a entrevista foi publicada neste sábado (3).

O artista de 41 anos, que já declarou seu voto para o presidente e inclusive o encontrou em agosto de 2022, a quem chamou de “meu presidente”, afirmou que o esvaziamento das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas pode ser resultado da falta de educação ambiental.

“O desmonte está acontecendo por causa de falta de informação. Muitas vezes, quem está na cidade não está preocupado, não se lembra dos indígenas, dos ribeirinhos, da população negra, que muitas não têm o que comer”, disse Gagliasso.

Após ser aprovada pelo Senado, uma medida provisória de reestruturação ministerial retirou atribuições das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, lideradas por Marina Silva e Sônia Guajajara. Estas mudanças refletem uma reorganização na estrutura e divisão do trabalho dentro do governo federal.


Veja também

  1. Mas e o negacionista do Bolsonaro? Criticou tanto para ter o barbudinho de volta e agora não quer mais? Ué!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *