Criança Sendo Vacinada Contra Covid 19 Foto EFE EPA ROBERT GHEMENT Criança Sendo Vacinada Contra Covid 19 Foto EFE EPA ROBERT GHEMENT

Butantan pede uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

O prazo de avaliação é de sete dias

O Instituto Butantan solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a inclusão da faixa etária de 3 a 5 anos na aplicação da vacina Coronavac conta a Covid-19. O pedido chegou à Agência na noite desta sexta-feira (11).

O prazo de avaliação começa a partir desta segunda-feira (14), e tem limite de até 7 dias úteis. A Anvisa considerará pontos como segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.

Em uso emergencial no Brasil contra a Covid-19 desde 17 de janeiro de 2021, a vacina Coronavac só foi liberada pelo órgão regulador para o uso em crianças de 6 a 11 anos em 20 de janeiro deste ano.

Na ocasião, o Butatan pediu a aprovação já para o público a partir dos 3 anos. Porém, segundo os técnicos, os dados demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da Coronavac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos.

O estudo indicou ainda que a vacina não podia ser aplicada em crianças imunocomprometidas (como aquelas em tratamento para câncer) porque faltavam dados sobre os benefícios do imunizante para esta população específica.


  1. Estão induzindo os pais e mães a inocularam seus filhos com essas vaxinas sem nenhuma comprovação científica qto a segurança e eficácia! Qdo todos despertarem, vocês políticos e mídia não vão aguentar!

    1. Isso é um assassinato querer vacinar as crianças! Chega de vacina contra a covid que já acabou! Tratem as pessoas com hidroxocloroquina azitromecina corticóides etc resumindo com o kit que o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro colocou desdo inicio da pandemia!

  2. Seria interessante todos os diretores, funcionários do Butantã aplica-se a vacina, usando como cobaia seus filhos e netos, pra depois testar no Povo Brasileiro. E uma vergonha condenar a morte nossas crianças, está é a vacina mais mortal que estão usando nos seres humanos, é uma vergonha nojenta destruir o DNA puro do ser humano, e trata-los como cobaia dessa maldita Pandemia, Covid19.

  3. Sabemos muito bem quem está por trás pedido para as crianças vacinar, só vou dizer o primeiro NOME DO vigarista PICARETA TRAMBIQUEIRO CAFAJESTE: JOÃO AGRIPINO DÓRIA, VULGO CALCINHA APERTADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *