Vereador Fernando Holiday Foto ReproduçãoTV Câmara SP Vereador Fernando Holiday Foto ReproduçãoTV Câmara SP

Câmara de São Paulo aprova o “Dia da Harmonização Facial”

Vereador Fernando Holiday leu o texto dando risada

A Câmara Municipal de (SP) aprovou, em 1º turno, um projeto de lei que cria o Dia da Harmonização Facial, a ser comemorado em 29 de janeiro. A votação ocorreu nesta quarta-feira (25), e o texto ainda precisa passar por mais um turno de votação.

A data escolhida faz alusão a uma resolução do Conselho Federal de Odontologia, de 29 de janeiro de 2019, que reconheceu a harmonização facial como especialidade odontológica. O vereador Isac Félix (PL), autor do projeto justificou a necessidade de inclusão da data comemorativa no calendário oficial da cidade dizendo que “a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”.

– Essa preocupação [com aparência] não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem a lidar com essas questões. Atualmente existem técnicas que podem melhorar a aparência e modificar traços físicos que causem incômodo às pessoas. Mais recentemente, tem feito grande sucesso como uma dessas técnicas, a Harmonização Facial, que tem cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência. Salienta-se a necessidade da escolha sempre de bons profissionais – diz o texto de justificativa.

A proposta foi aprovada em sessão sem haver discussão dos vereadores, como é praxe em casos que já foram acordados anteriormente no Colégio de Líderes. A aprovação foi lida pelo vereador Fernando Holiday (Novo), que o fez com risos. Alguns vereadores próximos a ele também deram risada.

A harmonização facial é um procedimento estético em alta nos últimos anos, que busca dar mais simetria ao rosto. As técnicas mais usadas são os preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.


Veja também

  1. Meu Deus! Só ta faltando aprovarem o dia do cachorro sem rabo. Cada dia surge uma pérola nova. Elegem cada figura que só vendo. Kkkkk

  2. Senhor!!@ Quanta falta de assunto@@@ ESTA APROVAÇÃO BEIRA AO RIDICULO!!! TUDO INDICA QUE ESTA CAMARA NÃO TEM O MINIMO OLHAR PARA AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO!
    VERGONHA NACIONAL!!!

  3. Perder tempo para votar isso. Gostaria de saber se algum político sério aprovou esta palhaçada. Acho q deveriam criar o dia do ser ridiculo e colocar todas as proposições deste nivel com seus criadores.

  4. Bizarro é elogio.
    São é muito ignorantes.

    Esses inúteis deveriam sair as ruas e olharem com atençao do que a cidade e o povo necessitam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *