Interior Da Aeronave Onde Os Cantores Estavam Foto Reprodução Instagram Chefin Interior Da Aeronave Onde Os Cantores Estavam Foto Reprodução Instagram Chefin

Cantores são retirados de avião por se negarem a usar máscara

Informação foi divulgada pela Latam; rapper envolvido chama caso de “covardia”

Um grupo de cantores que seguia do Rio de Janeiro para Vitória (ES) foi retirado de uma aeronave da Latam Airlines após, segundo a companhia aérea, se recusar a usar máscara de proteção dentro da aeronave. O fato aconteceu na manhã deste sábado (19), de acordo com a Latam, e foi confirmado por um dos artistas envolvidos, o rapper Chefin.

Em nota, a Latam disse que o voo em que o grupo estava precisou retornar ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, “em função de comportamento indisciplinado de um grupo de passageiros que se recusaram a usar máscara”. Após o pouso, segundo a empresa, a Polícia Federal foi chamada para desembarcar o grupo.

A empresa ainda informou que o restante dos passageiros que estava no avião recebeu a assistência necessária e prosseguiu para Vitória na mesma aeronave, que partiu para a capital capixaba por volta das 10h30 da manhã deste sábado.

De acordo com a companhia aérea, a exigência de uso do item nos voos da Latam e nas áreas do aeroporto segue o que é recomendado por uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que continua em vigor.

O rapper Chefin, um dos envolvidos no caso, confirmou o caso, que classificou como “covardia”. Em seus stories do Instagram, o cantor ainda compartilhou a publicação de uma página chamada Reels Favela, em que foi noticiado o ocorrido. De acordo com o perfil, ao menos 30 pessoas, incluindo outros rappers, teriam sido retiradas do avião.

Confira, abaixo, a nota emitida pela companhia aérea:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3183 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Vitória) deste sábado (19/3) precisou retornar ao aeroporto de origem em função de comportamento indisciplinado de um grupo de passageiros que se recusaram a usar máscara. A aeronave já pousou normalmente, em completa segurança.

Diante disso, a Polícia Federal foi acionada para realizar o desembarque do grupo de passageiros indisciplinados. O restante dos passageiros recebeu toda a assistência necessária e prosseguiu para Vitória na mesma aeronave que decolou às 10h28 deste sábado.

A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais e esclarece ainda que o uso da máscara durante os voos da companhia e nas áreas de aeroporto segue obrigatório, conforme determinação da resolução nº 456/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que segue em vigor de acordo com nota da própria agência.

Ademais, A LATAM reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.



  1. Que vergonha para latam, se tenho opção não viajo mais nesta Cia.Outra coisa máscara para que? Está cousa nunca funcionou, seus DEFENSORES que usem, mas as DEMAIS pessoas não e há minha LIBERDADE.

  2. O nível do ridículo dessa obrigatoriedade passa de todos os limites inimagináveis. É muuuuuita SIENSIA daaaaarh. Parei de viajar de avião por conta dessa cretinice.

  3. Parabéns aos cantores. Mostraram ser informados e que não abrem mão de suas convicções. Não são pessoas “adestraveis”.

    1. Grande palhaçada da Latam. Fazem isso para dar a desculpa que não tem lanche devido a pandemia. No Brasil quase tudo tem treta. Gastaram um monte para trazer os “indisciplinados” de volta hahaha piada do dia. Palhaçada!!!

  4. palhaçada isso….vai andar de BRT e ver …com super lotação..quase ninguém de máscara….

    1. Está certo a companhia, primeiramente a segurança da populacao, ninguém tem direito a extrapolar, e os outros passageiros não são obrigados a viajar com pessoas mal educadas e sem senso de responsabilidades.

    2. Essa empresa terá em breve que se desculpar publicamente se não quiser ter seus clientes se negando a voar por ela.
      Até hoje? Quem são seus administradores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *