Carteira De Estudante Contendo Foto De Manifestação Contra Bolsonaro Foto Arquivo Pessoal Carteira De Estudante Contendo Foto De Manifestação Contra Bolsonaro Foto Arquivo Pessoal

Carteira de estudante com “Fora Bolsonaro” é alvo de polêmica

Manifestação política em documento foi questionada por pais de estudantes

Uma foto escolhida para ilustrar uma carteira estudantil usada por estudantes em Pernambuco tem causado polêmica e motivado críticas. A razão está no fato do item trazer claramente a imagem de uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro e a frase: “Estudantes contra o fascismo. Fora Bolsonaro”.

De acordo com informações do portal G1, a utilização de uma manifestação política no documento tem desagradado pais de alunos, que têm reclamado da imagem por considerá-la inadequada. Um pai entrevistado pelo veículo afirmou que, independentemente da opção política, ele entende “que a finalidade da carteira estudantil não é essa”.

Em resposta ao portal, a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), uma das entidades que emitem o documento, disse que não ver problema no uso da fotografia, e alegou ser comum o uso de imagens de mobilizações estudantis ou datas comemorativas como estampa das carteirinhas.

– Gostamos de frisar que somos uma entidade estudantil e ao longo da história o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia, hoje não é diferente – afirmou a UESC.


  1. São antidemocrático e partidários da ditadura de esquerda. Comunistas Retrógrados e reacionários que querem a volta da corrupção e da mamata. Fora anti patriotas!
    Fora corruptos! Fora genocidas!

  2. Os petralhas estão apelando pra tudo! Isso é um desrespeito a vontade popular, a Democracia! A mamata acabou…..

  3. Eu estou indignada,com a frase colocada,pela Entidade Estudantil,ele estão acostumados a colocar as frases que querem,sem ninguém questionar! Devia ser obrigado,a recolher todas as carteiras,ser refeitas,com dizeres da Constituição e NÃO pensamentos direcionados,como eles pensam! NÃO são, colaborativos,cada vez mais lamento,a falta de democracia que vivemos!

      1. NÃO TEM QUE COLOCAR esse tipo de foto e frase em carteira de estudante, NÃO!!!
        Os pais têm que entrar com uma ação contra esse absurdo!É inaceitável! 🤨

      2. ISSO É UMA PIADA???
        Quem deveria estar na cadeia, é o cachaceiro ladrão, corrupto Luladrão.
        É bom você se informar melhor!

  4. Palhaçada seguidores fanáticos do Lula ladrão.. esses fracassados querendo manipular nossos alunos..

  5. Ainda não vi nenhum comentário a favor dessa palhaçada.
    Porque não colocam: “Lula, teu lugar é na cadeia” na carteirinha estudantil.
    Se quiserem, posso fornecer a foto.

    1. Absurdo…se fosse Lula ladrão seu lugar é na prisão…iriam reclamar…essa geração Paulo Freire é muito obtusa…

  6. Sou Professora e digo com toda a convicção: Não é atoa que o estudante brasileiro em 2021 ficou em ÚLTIMO LUGAR NO PISA na disciplina Matemática, perdendo até para estudantes de países extremamente pobres, como Angola e Moçambique.
    Burrice e vagabundagem é, na maioria das vezes, os melhores substantivos que bem explicam o desempenho do estudante brasileiro.

  7. Como sempre uma palhaçada só! Querem criar uma falácia imbeciloide para induzir jovens ainda em fase de amadurecimento para achar que Bolsonaro joga contra as ideias deles…. Quem está por detrás disso a gente já sabe, são pessoas com muita maturidade, mas que querem as mamatas do tempo até acabou! Fim de linha para eles….

  8. Estudantes, isso aí é um bando de militantes dessa esquerdalha maldita, que não deu certo em nenhum lugar do mundo, más pode esperar a vontade, vcs não vão voltar ao poder, bando de desocupados.

    1. Essas pseudo-entidades devem estar ligadas a UNE. Pararam de receber verbas milionárias do Governo Federal e estão lutando para trazer de volta o ladrão de nove dedos e toda a sua FACÇÃO CRIMINOSA novamente! Lamentável.

    1. Bem,os energúmenos que colocaram isso na carteira,vão ter que esperar um pouco mais.O Bolsonaro será reeleito. Portanto,provavelmente essa turma vai ter que arranjar emprego. A “vanguarda” na luta pela “democracia” que eles falam,deve ser a teta dos dces a mando da cut.Estao lá a uns 10 anos e não conseguiram terminar o curso.Estudar não é militante politico. Ainda mais num curso público pago com nossos impostos.

      1. Concordo plenamente com você! Essa é a GERAÇÃO PAULO FREIRE! Fingem que são estudantes…
        Os pais não vão aceitar esse absurdo! 🤨😠

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *