Cinegrafista Que Morreu Durante Ataque Em Torre De TV Em Kiev Foto Reprodução Twitter RSF Cinegrafista Que Morreu Durante Ataque Em Torre De TV Em Kiev Foto Reprodução Twitter RSF

Cinegrafista foi um dos mortos em ataque à torre de TV em Kiev

Tropas russas atacaram a torre de transmissão na última terça com dois mísseis

O cinegrafista Evgeny Sakun, do canal Kiev Live TV, foi uma das vítimas do ataque a uma torre de rádio e televisão na capital da Ucrânia na última terça-feira (1°), segundo a ONG Repórteres Sem Fronteiras. Em um comunicado publicado nas redes sociais, a entidade lamentou o fato e disse estar apurando as circunstâncias do caso.

– A RSF [Repórteres Sem Fronteiras] confirma que Evgeny Sakun, cinegrafista do Kiev Live TV, morreu no atentado contra a torre de rádio e televisão de Kiev. Lamentamos sua perda e estamos investigando as circunstâncias da morte. Atacar jornalistas é um crime de guerra – declarou.

Tropas russas atacaram a torre na última terça com dois mísseis e causaram a interrupção dos canais. O Serviço de Estado da Ucrânia informou que cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. A construção fica próxima a Babyn Yar, palco de um dos maiores massacres de judeus durante a 2ª Guerra Mundial, em um episódio que ficou conhecido como o “Holocausto das Balas”.

Ao comentar o ataque, ainda no dia 1° de março, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou o fato e afirmou que o ocorrido representou a “história se repetindo”.

– Para o mundo: qual é o sentido de dizer ‘nunca mais’ por 80 anos se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar? Pelo menos 5 mortos. História se repetindo – afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *