Ciro Gomes Foto Agência BrasilJosé Cruz Ciro Gomes Foto Agência BrasilJosé Cruz

Ciro avalia “com preocupação” ação da PF contra empresários

Candidato do PDT à Presidência da República disse que a “liberdade é um princípio em uma democracia”

Nesta quinta-feira (25), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, falou sobre uma uma ação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo um grupo de empresários que teria defendido um golpe no Brasil, caso o ex-presidente vencesse as eleições. Ele disse ver “com grande preocupação” a operação e apontou que a “liberdade é um princípio em uma democracia”.

As declaração foram feitas durante uma entrevista à Jovem Pan.

– Avalio com grande preocupação e eu sempre procuro olhar as coisas com equilíbrio e com severidade da minha formação de professor de Direito (…). A liberdade é um princípio em uma democracia. Portanto, qualquer cerceamento da liberdade só pode ser feito se for amplamente sustentado nos argumentos de fato e de direito que justifiquem a violação dessas liberdade – apontou.

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.


Veja também

  1. E qual é o problema de unir o povo e o Exercito? Nossa soberania Nacional só existe porque as forças Armadas apoiam e assim permitem. Alexandre de Moraes esta causando grande instabilidade em nosso pais por tomar decisões unilaterais. O papel dele é defender a Constituição e não rasga-la a todo instante. O Brasil inteiro ja sabe quem é o APÁTRIDA COMUNISTA que nos tira a tranquilidade a nivel nacional. Todos nós queremos o impitmam desse canalha inclusive as forças Armadas que só não fizeram ainda para não causar mais instabilidade ainda pois muitos ainda tem o cérebro vermelho com uma foice e um martelo cravados em seu crânio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *