Ciro Gomes Ciro Gomes

Ciro Gomes aciona o TSE para barrar candidatura de Bolsonaro

Pedido tem por base reunião do presidente com embaixadores para falar das eleições

Nesta sexta-feira (19), a campanha do candidato à Presidência decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar a candidatura do presidente Jair . A ação foi baseada em uma reunião que Bolsonaro teve com embaixadores em julho, quando criticou a e as urnas eletrônicas.

O pedido de declaração de inelegibilidade da campanha de Ciro fala em abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“Deveras, é inegável que o Senhor Jair Messias Bolsonaro aproveitou-se do evento para difundir a gravação do discurso com finalidade eleitoral, indissociável ao pleito de 2022. Isso porque o ataque à Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da sua estratégia de campanha eleitoral, de modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, através de fake news, o que consubstancia-se em um fato de extrema gravidade, apto a ser apurado na ambiência desta Ação de Investigação Judicial Eleitoral”, diz trecho do documento.

O encontro com embaixadores ocorreu no dia 18 de julho. Na ocasião, além de criticar as urnas, Bolsonaro falou sobre fraudes nas eleições de 2014, abordou um inquérito aberto pela Polícia Federal em 2018, com autorização do Tribunal Federal (STF) e sobre a invasão de um hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Veja também

  1. Pobre CIRO GOMES!
    QUANTA DOR DE COTOVELO…
    SE INVEJA MATASSE … VOCÊ JÁ ESTARIA MORTO!!!

  2. Então, quer dizer que Barroso pode se reunir com os embaixadores, mas Bolsonaro, que é Chefe de Estado e que é o único que tem essa prerrogativa, não pode????? Ah, Ciro, vai catar coquinho!!!!!!

  3. Será que é este o motivo mesmo?
    Aproveita ciro, se tiver AQUILO ROXO, ou se simplesmente tiver, pedir o Impedimento de facin, que fez a mesma ação, sem autorização constitucional para tal, e negando e denunciado o atual governo.
    A perda financeira de muitos vilões do País, desandou em uma extrema cachoeira de choro e mimimi, e este que nada fez pelo povo, pois não tem crédito, e nunca teve para representá-lo (a não ser os sofridos e iludidos cearenses), que hoje tem água em abundância, para poder saciar sua sede e gerar riquezas através da agricultura irrigada.
    Não é fácil perder um bocão (não uma boquinha), de desde o nine, bloquear o que BOLSONARO entregou a todos os Nordestinos, afinal como disse a imprensa, ainda em estado de lucidez e honestidade de informação, divulgou o prejuízo dessa família, que mantinha 77 empresas de carros+pipa para atender generosamente e eternamente o querido povo, que era mantido no Cabresto Eleitoreiro, por submissão, sendo massa de manobra por não ter título de sua terra e a sede de quem não tem outro recurso, senão aceitar pseudo-benesses dos Coronéis sem macarrão no ombro, (travestidos de Otoridade pelo seu poder financeiro e político).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *