CNN Demitiu Boa Parte De Sua Equipe Na Cidade Do Rio De Janeiro Foto ReproduçãoGoogle Street View CNN Demitiu Boa Parte De Sua Equipe Na Cidade Do Rio De Janeiro Foto ReproduçãoGoogle Street View

CNN demite 90% da equipe do canal no Rio de Janeiro, diz site

Emissora teria demitido quase toda a equipe na capital fluminense, incluindo repórteres, produtores e outros profissionais

Sob a justificativa de corte de custos e desinvestimento na cobertura do Rio de Janeiro, a CNN Brasil teria promovido uma onda de demissões, nesta quinta-feira (11), com o desligamento de cerca de 90% da equipe que trabalha na capital fluminense. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

De acordo com o veículo, todos os repórteres do canal de notícias foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários e diversos outros funcionários que atuam no Rio. Por enquanto, os únicos poupados teriam sido os comentaristas.

Segundo o site NaTelinha, a ordem para os desligamentos teria sido feita por Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, e o motivo seria o fato de que a sucursal carioca da emissora estaria superdimensionada em razão de o noticiário estar centralizado em e Brasília.

Aliado a isso, a CNN encerrou há algumas semanas uma parceria técnica que tinha com a Paris Filmes. A empresa, que é conhecida pela produção de filmes nacionais, cuidava da parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Com isso, a emissora busca agora uma nova produtora, com custos mais baixos.

Atualmente, o comando da sucursal do Rio de Janeiro é de Maria Mazzei, que acumula a função com a chefia de Brasília. No mês passado, Roberto Munhoz, que liderava o setor de jornalismo na capital federal, aceitou uma proposta da Record e pediu para sair. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não respondeu aos questionamentos sobre as demissões.


Veja também

  1. Daqui a pouco irá fechar as portas e, em seguida será a Globo…fábrica de pornografia. Aliás, já deviam ter fechado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *