Cruzeiro Havia Suspendido O Contrato De Wallace Após Polêmica Em Redes Sociais Cruzeiro Havia Suspendido O Contrato De Wallace Após Polêmica Em Redes Sociais

Comitê Olímpico Brasileiro aumenta suspensão de Wallace para 5 anos

Confederação Brasileira de Vôlei também é punida com corte de verbas

O conselho de ética Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu aumentar para cinco anos a punição do jogador de voleibol Wallace de Souza. Ao todo, o atleta ficará fora das competições oficiais por cinco anos. A pena decidida anteriormente era de 90 dias.

Com a nova decisão, Wallace, que é contratado pelo Sada Cruzeiro e chegou a disputar a final da Super Liga no último fim de semana, ficará de fora das disputas até os 40 anos de idade. Atualmente, o jogador tem 35 anos.

O COB também puniu a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) por seis meses. Durante o período, a CBV não receberá o repasse financeiro por parte do comitê olímpico e nenhum tipo de auxílio material.

Além disso, o presidente em exercício da CBV, Radamés Lattari, foi suspenso de todas as atividades vinculadas à entidade por um ano. De acordo com o COB, a CBV sabia que Wallace estaria impedido de participar do jogo da Super Liga, em que o Sada Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube.

“Ao ser relacionado para o jogo do dia 30 de abril de 2023, o atleta Wallace Leandro de Souza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Associação Social e Esportiva Sada (“Sada Cruzeiro Vôlei”) apenas e tão somente descumpriram decisão do COB, exarada pelo seu Conselho de Ética, e, por esta razão, estão sujeitos às sanções devidas”, afirma o conselho do COB, em trecho da decisão sobre Wallace. Por ora, o comitê não puniu o clube.

Relembre o ocorrido com Wallace

A decisão tomada pelo conselho de ética do COB se refere a uma postagem feita por Wallace no Instagram. No dia 23 de janeiro, o jogador postou uma foto com uma espingarda calibre 12 e abriu uma “caixinha de perguntas” para interagir com os seus seguidores. Um deles perguntou: “Daria um tiro na cara do com essa 12?”. Em vez de responder, ele criou uma enquete, na qual perguntou: “Alguém faria isso?”

Com a postagem, o governo federal acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).

Na mira da AGU, o jogador apagou a mensagem e se desculpou em suas redes sociais. “Jamais tive a intenção de incitar violência, ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Engraçado que pessoas jogando futebol com a cabeça do presidente Bolsonaro, cujo vídeo foi disseminado nas redes sociais, não, que eu saiba, gerou qualquer punição ou advertência aos envolvidos, mas uma enquete gerada por um comentário sem pensar, acarreta o fim de uma carreira de um dos jogadores mais talentosos do vôlei brasileiro! Este é o Brasil que vemos!

  2. Se fosse contrano Bolsonaro ele teria recebido honrarias, mas contra o lula, coitado, t9das as punições possíveis. COVARDIA.

  3. Acho que todos jogadores que sejam convocados para a seleção, deveriam recusar a convocação em apoio ao “cancelamento” do atleta Walace.
    Esporte não se mistura com politicagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *