Capela Na Zona Rural De Igaratá Capela Na Zona Rural De Igaratá

Criminosos vandalizam capela no interior de SP

A arquidiocese classificou o ato como intolerância religiosa

Uma capela católica na zona rural de Igaratá, município na região de São José dos Campos (SP), foi vandalizada no último fim de semana. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a destruição, especialmente no altar. Para a diocese de São José dos Campos, que repudiou o vandalismo, o ato é uma “manifestação de intolerância religiosa”.

A suspeita é que a mesa de pedra tenha sido quebrada com alguma ferramenta. Uma imagem de Nossa Senhora foi ao chão. O crucifixo e a imagem de Santo Antônio, que dá nome à capela, permaneceram nos lugares e sem danos.

Os criminosos também quebraram janelas, portas e bancos. Uma cozinha, nos fundos da capela, também foi destruída e teve a pia arrancada. Nenhum objeto foi levado pelos vândalos.

As autoridades religiosas registraram ocorrência na Polícia Civil, que prometeu investigar o crime. O arcebispo dom José Valmor Cesar Teixeira, “diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação”, convidou os fiéis a rezar e a participar de cerimônias religiosas. “Informamos a todos que as medidas necessárias estão sendo tomadas, e o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes”, acrescentou o arcebispo, em nota.

O deputado estadual Gil Diniz (PL), presidente da Frente Parlamentar Católica da Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou ter levado o caso ao secretário estadual de Segurança Pública. “Minha solidariedade aos irmãos católicos da Comunidade Santo Antônio, que, na véspera da celebração do Santo Patrono, sofreram essa injusta e gratuita agressão”, escreveu o deputado. As informações são da Revista Oeste.


  1. O Brasil deixou de ser um país de maioria religiosa e com um ministro da justiça que se declarou publicamente ser comunista, não me surpreende. O que me surpreendeu ter acontecido em São José dos Campos, SP…vou repensar minha alternativa de morar nessa cidade linda e próspera! Um núcleo perigoso está vivendo por aí…muito triste. Minha solidariedade aos católicos e padre dessa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *