Ministro Das Relações Exteriores Cubano, Bruno Rodríguez Foto EFE Yamil Lage Ministro Das Relações Exteriores Cubano, Bruno Rodríguez Foto EFE Yamil Lage

Cuba chama de “histeria” alertas dos EUA sobre crise na Ucrânia

Crítica surge um dia após visita do vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, a Havana

O governo de Cuba criticou neste sábado (19) a “histeria propagandística” dos Estados Unidos contra a Rússia no contexto da crise na Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez, alfinetou os EUA um dia depois da visita do vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, a Havana.

– Rejeitamos veementemente a histeria propagandística e comunicacional desencadeada pelo governo dos EUA contra a Rússia – declarou Rodríguez no Twitter.

O chanceler cubano acrescentou que Cuba se “opõe firmemente” à “expansão da Otan até as fronteiras deste país irmão”, em alusão à Rússia.

Em comunicado sobre a visita de Borisov, o Ministério das Relações Exteriores cubano já havia manifestado “solidariedade” com a Rússia diante das “constantes campanhas de desinformação e guerra de propaganda” dos EUA.

O governo mostrou oposição às “sanções unilaterais e injustas” do Ocidente contra Moscou e à extensão da Otan para o Leste, em referência à possível incorporação da Ucrânia, que vários aliados rejeitaram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *