Delegado Thiago Selling Da Cunha Delegado Thiago Selling Da Cunha

Delegado da PF baleado na cabeça durante operação no Guarujá (SP) está em estado grave

Thiago Selling da Cunha foi atingido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e passou por cirurgia

O delegado da Polícia Federal que foi baleado de raspão na cabeça na manhã desta terça-feira (15), na comunidade Vila da Noite, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, está em estado grave, segundo o Hospital Santo Amaro, para onde Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi encaminhado e no qual passou por uma cirurgia.

A ação não tem relação com a Operação Escudo, realizada desde o mês passado em Guarujá, após o assassinato de um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). No entanto, Thiago foi alvo de criminosos também na região da comunidade Vila Zilda, na mesma área em que o PM Patrick Reis foi baleado. Trata-se de mais um caso na cidade, onde a violência é crescente.

Após Thiago ter sido baleado, nesta terça, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio na avenida Tancredo Neves. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o agente já havia sido socorrido por outros policiais federais e levado ao Hospital Santo Amaro.

Em nota, a Polícia Federal informou que, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarujá, agentes federais foram recebidos a tiros.

Dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Ainda de acordo com o hospital, um dos suspeitos foi atingido por um tiro numa perna e foi levado para a mesma unidade que o agente.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde os detidos serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As informações são do R7.


  1. …e ainda o valoroso delegado Thiago tem que compartilhar a unidade hospitalar com o “verme da sociedade”. Provavelmente os jornalistas se mostrarão
    mais interessados no estado do agressor do que no agente.

  2. Qtas famílias mais terão que passar por está dor? Perder entes queridos no trabalho, nas ruas, em seus lares, nas escolas para bandidos, e traficantes, vermes da sociedade, enquanto que o presidente, ministros, juízes, políticos usam nosso dinheiro para sofisticar a segurança deles e de suas famílias? E a nossa família?

  3. Na busca e apreensão contra bandidos reais, o buraco é bem mais embaixo… Deus o cure!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *