Choquei Choquei

Deputado aciona MP contra “Choquei” por morte de jovem após fake news

Deputado federal anuncia representação contra criador de página após morte de jovem citada como affair de Whindersson Nunes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou neste sábado (23) que está preparando uma representação para o Ministério Público (MP) contra o criador da página de entretenimento “Choquei”, Raphael Sousa. A motivação seria a morte de Jéssica Vitória Canedo na sexta-feira (22). A jovem de 22 anos foi citada pelo perfil como suposto novo affair do humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram a informação.

Em vídeo divulgado no X (antigo Twitter), Nikolas Ferreira mencionou a possibilidade de enquadrar o caso no artigo 122 do Código Penal, que trata de induzir ou instigar alguém a suicidar-se. Ele questionou também se os anunciantes do “Choquei” irão se manifestar diante do ocorrido.

O “Choquei”, por meio de seus advogados, emitiu uma nota lamentando o suicídio de Jéssica e justificando que as publicações foram baseadas em dados disponíveis no momento. A nota foi repudiada por outros políticos, incluindo o deputado estadual Guto Zacharias (União Brasil), que classificou como desumana e irresponsável a postura do site.


  1. Vocês não ajudam!
    Que fake news????
    Foi por CALÚNIA e DIFAMAÇÃO.
    Ficar repetindo que foi FN só ajuda a esquerda com a PL 2630.
    Que tal corrigir a chamada da matéria???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *