TJSP TJSP

Dono de academia impede trans de usar toalete feminino e Ministério Público o denuncia

Se condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, homem pode ter de pagar R$ 100 mil de indenização à pessoa LGBT, por ‘transfobia’

Paola Bandeira, trans de 28 anos, pode receber R$ 100 mil de indenização, por não poder usar o banheiro feminino de uma academia em Peruíbe, no litoral do Estado de .

No ano de 2022, Bandeira foi proibido de utilizar o banheiro pelo proprietário do estabelecimento. Por conta disso, a pessoa trans decidiu recorrer ao Ministério Público do Estado, que formalizou uma acusação contra o dono do negócio e também contra a advogada da empresa.

O TJ-SP recebeu nesta semana a denúncia de suposto racismo motivado por transfobia.

O processo foi assinado pelo promotor Danilo Keiti Goto. Além disso, Goto solicitou à Secretaria de de São Paulo que remova do Boletim de Ocorrência o nome anteriormente usado por Bandeira.

No início de 2022, Bandeira relatou que o proprietário da academia expressou sua insatisfação com as roupas que ele estava usando. Naquele momento, a advogada que intermediou a conversa entre o dono da academia e Bandeira explicou que sua responsabilidade era apenas acalmar a situação, negando qualquer preconceito.

O homem, por sua vez, admitiu que não tem preconceito contra Bandeira, apenas ficava incomodado com algumas palavras que ela dizia às amigas, como “gostosa” e “racha”, adjetivos que, segundo ele, não “condizem com um ambiente familiar”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Eu quero ver, essa raça, fazer isso em banheiro de bar na favela.
    Estamos chegando ao fim do respeito a famílias e religiões.

  2. e normal uma trans botar o pau pra fora na frente das mulheres? se um dia isso acontecer e minha mulher estiver no banheiro, a coisa vai ficar muito feia e alguem vai precisar de um medico

  3. Na hora que as filhas desses idiotas do ministério público forem estupradas dentro de um banheiro feminino por esses vagabundos que se dizem mulher com pinto, aí eles vão saber o que é bom prá tosse e mudar de ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *